TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Sistemas

Pesquisas Acadêmicas: Analise De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 3

1. Introdução

A empresa Aluga Buggy, localizada na cidade de Guarapari-ES, atuante no ramo de aluguel de Buggys, que oferece ao seus clientes veículos com 4 e 6 lugares e as reservas dos veículos podem ser realizadas na própria loja ou através do site da empresa.

Através de dados repassados pela Sr. Polyanna, proprietária da empresa, ficamos cientes que a após conversas com amigos e também empresários, Sr. Roberto e Sr. Anderson, foi criado uma sociedade entre os mesmos, que teve como foco a criação de mais duas filiais nas cidades, Porto Seguro-BA e outra em Porto de Galinhas-PE, tendo uma boa rentabilidade nas lojas, foi traçado um novo plano de expansão, sendo criadas mais duas lojas, nas cidades de Natal-RN e outra em Fortaleza-CE. Porém o aumento da frota de buggys era necessário, para isso obtiveram aporte de capital, tendo como apoiador a empresa Merris & Veronilice Investimentos, hoje a empresa Aluga Buggys, possui uma frota de 150 veículos distribuídos em 5 lojas nas respectivas cidades citadas anteriormente. Sendo que osistema utilizado pela empresa atua de forma isolada, ou seja cada loja tem o seu próprio servidor de banco de dados e servidor de aplicativo, trabalhando de forma isolada, portanto uma das propostas citadas pela a empresa é a criação de um sistema integrado aonde agilize a comunicação e também uma boa oportunidade de incrementar o mesmo sistema, possibilitando melhor performance no processo de reserva dos veículos.

2. Objetivo.

Demonstrar através de descrições e abordagens , melhor forma de melhorar o processo de gestão e utilização de dados vinculado ao banco de dados distribuídos BDD.

3. Desenvolvimento

Após estudo de sobre a historia da empresa Aluga Buggy, foi decido que iria ser necessário levantar detalhes sobre os requisitos citados como do gerenciamento dos dados, acesso dos usuários ao sistema, funções melhores elaboradas para o modulo de reserva, aonde a atenção maior na comodidades dos clientes, garantindo assim que todas a necessidades da empresa sejam analisadas cuidadosamente.

3.1 Comparativo de funções.

Após pesquisa prévia de sistemas de locações de veículos, tendo como objetivo destacar funções que podem ser executadas na empresa aluga Buggy, citamos as seguintes características;

• Controle de acesso- A função só pode ser acessada por usuários cadastrados

• Identificação de Veículos- Os veículos devem ser identificados pela interface da placa.

• Tempo de Registro- O tempo de consulta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com