TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Sistemas

Ensaios: Analise De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  961 Palavras (4 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO ............................................................................................ 4

2.1 Vantagens que o diagrama de estado traz para o entendimento do sistema em desenvolvimento ........................................................................................................ 4

2.2 Perguntas para identificar o ambiente onde o sistema da locadora de livros será instalado e responda essas perguntas ....................................................................... 5

2.3 Questões Éticas e Responsabilidade Social desta empresa com relação à comunidade e clientela ............................................................................................... 6

2.4 Relação de 10 livros de comunicação de dados que poderiam ser catalogados nesta locadora ............................................................................................................ 8

2.5 Stored Procedures de banco de dados ................................................................ 9

2.6 ORM (Object Relational Mapping) ...................................................................... 14

3 CONCLUSÃO ........................................................................................................15

4 REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS ......................................................................16

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho apresenta a produção textual interdisciplinar individual do 4º semestre do curso de análise e desenvolvimento de sistemas e tem como base os assuntos abordados no eixo temático, envolvendo todas as disciplinas do semestre.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Vantagens que o diagrama de estado traz para o entendimento do sistema em desenvolvimento

O Diagrama de Estado e uma representação do estado ou situação que o objeto se encontra ou pode se encontrar no decorrer do processamento do sistema, ele representa uma maquina de estado que mostra como um objeto se comporta quando recebe estímulos externos, os elementos de modelos cujos os comportamentos não variam com seu estado para descrever seus comportamentos. Geralmente estes elementos são classes passivas cuja responsabilidade principal e gerenciar dados, este diagrama é uma tecnica conhecida para descrever o comportamento de um sistema, existem tréz tripos de estados: estados simples, estados composto e submáquina de estado.

O Diagrama de estado é tipicamente um complemento para a descrição das classes. Mostra todos os estados possíveis que objetos de uma certa classe podem se encontrar e mostra quais são os eventos do sistema que provocam tais mudanças. Não são escritos para todas as classes de um sistema, mas apenas para aquelas que possuem um número definido de estados conhecidos e onde o comportamento das classes é afetado e modificado pelos diferentes estados. Diagrama de estado capturam o ciclo de vida dos objetos, subsistemas e sistemas. Eles mostram os estados que um objeto pode possuir e como os eventos (mensagens recebidas, timer, erros e condições sendo satisfeitas) afetam estes estados ao passar do tempo.

O Diagrama De Estado possui um ponto de início e vários pontos de finalização.

Se o relacionamento de classes não está claro o suficiente em função do estado dos objetos, isso será uma pista de que você deve usar este diagrama. Esta percepção é pessoal. Isso pode ser feito em qualquer momento da especificação e construção, porém creio que todo o software terá um momento desses que merece ser modelado.

Mostra as Sequências de estados que o objeto ou uma interação assume em sua vida em resposta a estímulos recebidos, juntamente com suas respostas e ações.

Um diagrama de estado é o complemento de uma classe, e relaciona os possíveis estados que objetos da classe podem ter e quais eventos causam as mudanças de estados.

Mostra todos os estados possíveis de um objeto, os eventos que mudam seu estado, as condições que devem ser satisfeitas antes que uma transição (mudança de estado) ocorra e as ações (atividades) durante a vida do objeto.

Um estado é qualquer condição na qual um objeto satisfaz uma condição, executa alguma ação ou aguarda por um evento.

Um evento é qualquer acontecimento que provoca uma transição de estados. Pode ser um sinal externo ao sistema ou um sinal emitido pelo sistema por: (a) o transcurso de um período determinado de tempo ou (b) a satisfação de uma condição pré-determinada.

2.2 Perguntas para identificar o ambiente onde o sistema da locadora de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com