TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Sistemas

Trabalho Escolar: Analise De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  3.068 Palavras (13 Páginas)  •  510 Visualizações

Página 1 de 13

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2-1Objetivo..................................................................................................................4

2-2 Diagramas de Estado..........................................................................................4

2-3 Diagrama de Implantação................................................................5

2-4ÉticaeResponsabilidade Social.............................................................................................6

2-5 Livros de Comunicação de Dados ....................................................................9

2-6 Stored Procedures................................................................................................10

2-7 ORM (Object-Relational Mapping)…………………………………………………13

3- Conclusão.............................................................................................................16

Referências..................................................................17

1 INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é aplicar os conceitos das disciplinas do 4° semestre, abordando e elaborando as etapas de analise de sistema para a implementação de um novo sistema de controle ocorrências no banco de dados, explorando os recursos da orientação a objetos. Relacionando os equipamentos de comunicação de dados que podem ser envolvidos neste sistema e relatar os aspectos éticos do profissional da área de TI (Tecnologia da Informação), que são importantes para a execução dos projetos nesta área.

.

2 DESENVOLVIMENTO

2-1 Objetivo

Desenvolver e implantar o sistema para informatizar a locadora de livros, analisar um caso de uso relevante para este cenário e sua importância, mostrar como são trabalhadas as questões éticas, como caracterizamos a noção de uma empresa socialmente responsável;; elaborar um estudo sobre ORM (Object Relational Mapping) mostrar suas ferramentas e as vantagens e desvantagem desta técnica.

2-2 Diagramas de Estado

Diagramas de estado possuem um ponto de início e vários pontos de finalização. Um ponto de início (estado inicial) é mostrado como um círculo todo preenchido, e um ponto de finalização (estado final) é mostrado como um círculo em volta de um outro círculo menor preenchido. Um estado é mostrado como um retângulo com cantos arredondados. Entre os estados estão as transições, mostrados como uma linha com uma seta no final de um dos estados. A transição pode ser nomeada com o seu evento causador. Quando o evento acontece, a transição de um estado para outro é executada ou disparada.

Uma transição de estado normalmente possui um evento ligado a ela. Se um evento é anexado a uma transição, esta será executada quando o evento ocorrer. Se uma transição não possuir um evento ligado a ela, a mesma ocorrerá quando a ação interna do código do estado for executada (se existir ações internas como entrar, sair, fazer ou outras ações definidas pelo desenvolvedor). Então quando todas as ações forem executadas pelo estado, a transição será disparada e serão iniciadas as atividades do próximo estado no diagrama de estados.

Os diagramas de estados são compostos de transições e estados. As transições são associadas com ações são consideradas como processo de curta duração e não podem ser interrompidos. Os estados são associados com as atividades podem levar mais tempo. Uma atividade pode ser interrompida por algum evento.

2-3 Diagrama de Implantação

O diagrama de implantação representa a configuração e a arquitetura do sistema em que estarão ligados os respectivos componentes.

Neste diagrama também podemos representar toda a estrutura de hardware e requisitos mínimos onde o sistema será executado

Duvidas?

1- Qual a quantidade de maquinas serão necessárias para o meu sistema ser implementado ?

R: Na locadora de livros serão implantados o sistema em 5 maquinas , em um servidor , na maquina do proprietário e em 2 maquinas de atendimento, 1 caixa .

2- Quais as configurações necessárias para o sistema funcione

Normalmente?

R: Para o servidor usaremos um computador de maior potencia porque será o servidor para todo o sistema e rede. 1 Servidor de Redes : Quadre Core , 2 HDs 2 Tb ; 2 Fontes , e para os outros terminais ,Computadores Duo core, 500 Gb.

Criado no Microsoft Visio 2010

2-4 Ética e Responsabilidade Social

Tendo em vista o crescimento na área empresarial, cada dia que passa as empresas procuram o máximo juntar tecnologia com as habilidades humanas. Porem por outro lado os clientes destas determinadas empresas devido a demanda das pesquisas e a concorrência, procuram algo a mais, que simplesmente um produto de qualidade.

Sabendo da importância da ética nas empresas vamos falar um pouco sobre ela. É importante sabermos que todo código de ética é um instrumento de realização de princípios, usado pelas empresas, ela procura deixar clara a postura da empresa com os seus funcionários e diferentes públicos com os quais interage, é preciso que ele seja seguido e mostrado nas atitudes das pessoas, desde o mais simples funcionário ao cargo da mais alta administração.

A empresa precisa saber o que deseja fazer, o que espera de cada um dos funcionários e como isso irá refletir na sociedade. Muitas vezes nos códigos de ética as empresas se baseiam nas leis do nosso país, claro que cada uma com suas particularidades. Alguns dos problemas éticos mais conhecidos quando se trata de ética empresarial são

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.2 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com