TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Sistemas

Exames: Analise De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  2.094 Palavras (9 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO 4

3 DESENVOLVIMENTO 5

3.1 Nossa Locadora de Livros via Web. 5

3.2 APLICAÇÕES PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS (CELULARES) 5

3.3 Políticas de segurança para rede de uma empresa. 6

3.4 Técnica Raid 8

3.5 Gerenciamento do projeto da locadora 14

3.6 WBS DO PROJETO LOCADORA DE LIVROS 15

3.7 CRONOGRAMA 16

4 CONCLUSÃO 17

REFERÊNCIAS 18

INTRODUÇÃO

Será abordado neste portfólio assuntos relacionado a gerenciamento de projetos de software, tecnologias para garantir segurança e velocidade na manipulação dos dados de uma empresa e como cumprir cronogramas de um projeto.

Vamos citar passos para criação de um projeto conforme a necessidade da empresa envolvida e suas condições financeiras.

OBJETIVO

Com o objetivo de criar uma Web site para uma empresa de empréstimo de livro, vamos criar a possibilidade do usuário possa consultar dados através do dispositivo móvel (celular) aplicando a tecnologia WAP.

O grande objetivo em um projeto de software é garantir um produto final que satisfaça ás expectativas do cliente, dentro daquilo que foi acordado inicialmente no contrato.

DESENVOLVIMENTO

1 nossa locadora de livros via web.

A empresa “Nossa Locadora de Livros”, estar voltada ao ramo da atividade de empréstimos de livros online onde será disponibilizados exemplares de livros digitais no site que será gerenciado por uma equipe especializada. Na sede da empresa teremos um servidor de arquivos onde serão armazenados todos os arquivos com exemplares dos livros, gerenciamento dos empréstimos e devoluções. Toda transação poderá ser realizada na web por computador ou dispositivos móveis (celular) e sempre que alguma operação for concluída será enviado um e-mail para confirmação.

2 APLICAÇÕES PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS (CELULARES)

Com a explosão do uso da internet, a maioria das empresas migrou suas aplicações de uma arquitetura cliente/servidor para aplicações web, possibilitando o acesso de todos via um navegador (browser) como a Internet Explorer. Com o objetivo de dar mobilidade a estas aplicações buscou-se desenvolver a internet móvel ou internet sem-fio. No caso do celular, a navegação é feita através de um microbrowser de forma que ele se adapte às condições limitadas do celular. Assim como o navegador normal, o microbrowser utiliza um endereço (URL) para contatar um servidor específico. A resposta processada no servidor é traduzida pelo navegador que a apresenta ao usuário. Dentre os microbrowsers, existem o OpenWave, Pocket Internet Explorer, Avantgo, Blazer, Wapaka e Opera, sendo o WAP o protocolo mais utilizado em celulares. A vantagem desse tipo de arquitetura está no fato de as aplicações serem construídas em cima de aplicações existentes na internet sem precisarem ser implementadas nos aparelhos dos clientes e, quando necessária, sua atualização pode ser feita a qualquer momento, afetando apenas o servidor. O grande problema dessa arquitetura está na qualidade da internet móvel, pois ela necessita de uma rede efetiva e de qualidade durante todo o tempo e se a taxa de transmissão for baixa, a aplicação será afetada. Mesmo assim, pode ser utilizada em e-commerce e entretenimento, bem como em outros aplicativos que levem em conta a conectividade oferecida pela rede existente.

A maioria dos navegadores presentes nos celulares modernos usa XHTML em vez de WML. O mesmo ocorre com os sites desenhados para celulares. Na época em que foi desenvolvido, o WAP pretendia ser a versão do WWW para tecnologias móveis.

Entretanto, o que aconteceu foi um distanciamento da web HTML / HTTP, o que deixou os usuários apenas com o conteúdo nativo WAP e Web-to-WAP. Enumeram-se várias e efetivas vantagens de se usar XHTML nos novos documentos web produzidos ou migrar os documentos atuais escritos em HTML. Dentre elas destaca-se em primeiro plano a compatibilidade da linguagem XHTML com as futuras aplicações de usuários, garantindo desde já que as criações XHTML conservar-se-ão estáveis por longos anos. Soma-se a isso o fato de ser uma linguagem estável, oficialmente especificada pelo W3C, tendo sido projetada e revisada pelos seus membros e é um padrão da web.

3 Políticas de segurança para rede de uma empresa.

Todo sistema de computação necessita de um sistema para proteção de arquivos. Este sistema é um conjunto de regras que garantem que a informação não seja lida, ou modificada por quem não tem permissão. A segurança é usada especificamente para referência do problema genérico do assunto, já os mecanismos de proteção são usados para salvar as informações a serem protegidas, A segurança é analisada de várias formas, sendo os principais problemas causados com a falta dela a perda de dados e as invasões de intrusos. A perda de dados na maioria das vezes é causada por algumas razões: fatores naturais: incêndios, enchentes, terremotos, e vários outros problemas de causas naturais; Erros de hardware ou de software: falhas no processamento, erros de comunicação, ou bugs em programas; Erros humanos: entrada de dados incorreta, montagem errada de disco ou perda de um disco. Para evitar a perda destes dados é necessário manter um backup confiável, guardado longe destes dados originais.

Depois de identificado o potencial de ataque, as organizações têm que decidir o nível de segurança a estabelecer para uma rede ou sistema os recursos físicos e lógicos a necessitar de proteção. No nível de segurança devem ser quantificados os custos associados aos ataques e Os associados à implementação de mecanismos de proteção para minimizar a probabilidade de ocorrência de um ataque.

As políticas de segurança

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com