TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Sistemas

Artigos Científicos: Analise De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2013  •  2.667 Palavras (11 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 11

Introdução

Este portfólio tem o objetivo de apresentar os conceitos básicos sobre as disciplinas abordadas durante o IV Semestre na qual os assuntos abaixo irão apresentar trazidos pelos temas abordados através dos conhecimentos adquiridos na mesma

Deverá ser feita uma abordagem, englobando de todo um pouco sobre esses requisitos aplicando suas técnicas no que envolve: linguagem de programação utilizada, orientação a objetos, equipamentos de comunicação de dados envolvidos neste sistema e os aspectos éticos do profissional da área e TI (Tecnologia da Informação) para a execução dos projetos.

Objetivo

Com base no trabalho proposto tem o objetivo de apresentar um diagrama de caso de uso onde o cenário é “Nossa Locadora de Livros” nas diretrizes de um diagrama da UML, cujo projeto determinará qualidade do produto e eficiência no uso deles.

Fala da ética de um profissional da TI o seu caráter e sua responsabilidade social.

Abordam tais tecnologias como a fibra óptica sua funcionalidade, custos, apresentação de suas vantagens e desvantagens e composição.

A apresentação de uma aplicação construída em Visual Studio 2010 com C# utilizando SQL, e pesquisas como o ORM (Object Relational Mapping).

Desenvolvimento

Diagrama de Classe

O diagrama de classes representa a estrutura do sistema, recorrendo ao conceito de classe e suas relações. O modelo de classes resulta de um processo de abstração onde são identificados os objetos relevantes do sistema em estudo.

Um objeto é uma ocorrência que tem interesse para o sistema em estudo e que se pretende descrever no seu ambiente, contendo identidade e comportamento. O comportamento de um objeto define o modo como ele age e reage a estímulos externos e a identidade de um objeto é um atributo que o distingue de todos os demais, sendo preservada quando o seu estado muda.

Ética

Ética é o conjunto de normas morais pelas quais um indivíduo deve orientar seu comportamento profissional. A Ética é importante em todas as profissões, inclusive para o profissional da TI, e para todo ser humano, para que todos possam viver bem em sociedade. O profissional deve estar alinhado com as políticas da empresa ‐ missão, visão, valores ‐ e ter capacidade de conquistar a confiança dos membros do comitê e dos demais funcionários. Sua principal tarefa é manter vivo e atualizado o código de ética e promover os meios necessários para a formação contínua de todos os funcionários da empresa neste campo específico. O caminho mais curto para que a ética, passe da teoria à prática é fazer com que qualquer funcionário sinta que tem crédito, que suas opiniões não são apenas ouvidas, mas também valorizadas e aplicadas sempre que conveniente. Assim, o componente de confiabilidade gerado envolve todos os integrantes da empresa.

A conduta ética gera urna visão de perspectiva que provoca um natural desejo de antecipar‐se, de ter iniciativas para atender às necessidades da empresa e das pessoas que nela convivem, como fruto de sua sensibilidade ética, ou seja, além das empresas, a maioria das profissões possui seu próprio Código de Ética, seja ela qual for.

Fibra Óptica

A fibra ótica é um filamento extremamente fino e flexível, feito de vidro ultrapuro, plástico ou outro isolante elétrico (material com alta resistência ao fluxo de corrente elétrica). Possui uma estrutura simples, composta por capa protetora, interface e núcleo.

A tecnologia tem conquistado o mundo, sendo muito utilizada nas telecomunicações e exames médicos, como endoscopias e cirurgias corretivas de problemas visuais, entre outras aplicações possíveis.

No mundo todas as empresas operadoras estão desenvolvendo esforços para a aplicação de sistemas de fibra óptica na rede de acesso, de forma a superar as limitações dos pares de cobre e poder introduzir novos serviços, com consequente aumento da receita.

A rede externa metálica tem sido hoje, o grande limitante para um maior desenvolvimento, tanto em largura de banda como em termos de custos de implantação. A fibra óptica é, portanto o elemento natural a ser adotado como meio de transmissão, por ser o melhor meio para viabilizar uma integração das diferentes redes existentes.

Tipos de fibras óticas

Os tipos variam conforme o tipo de fonte luminosa usada e a quantidade de sinais que podem ser emitidos dentro da fibra:

• Monomodo

A propagação é feita por um único modo, pois a fibra apresenta um núcleo pequeno. O que significa que a largura da banda utilizada é maior e há menor dispersão da luz laser emitida, permitindo a transmissão de sinais a grandes distâncias (WAN). Apesar de a qualidade superior das fibras monomodo, a fabricação é mais cara, o manuseio é difícil e exige técnicas avançadas

• Multimodo

Além do laser, as fibras podem usar como fonte LEDs (diodo emissor de luz). Possuem um diâmetro maior e, por isso, mais de um sinal pode transitar o filamento. Dessa maneira, ainda se encontram duas subdivisões: fibras multimodo de índice degrau e as de índice gradual.

A diferença entre elas é que a capacidade de fibra de índice degrau é inferior em relação às outras, tanto pela quantidade de sinal transmitido ser menor quanto por causar maior perda das informações. Na fibra de índice gradual, há uma variação parabólica como se fizesse uma sequência de arcos durante o percurso e isso aumenta a faixa de frequência do sinal utilizado.

Vantagens das fibras ópticas

Por que os sistemas de fibra óptica estão revolucionando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com