TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Sistemas

Artigo: Analise De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  440 Visualizações

3

1 INTRODUÇÃO

O homem por natureza é um ser lógico. Aprender a usar eaperfeiçoar a Lógica são pré-requisitos essenciais para a formação de um bomprogramador, servindo-lhe como base sólida na utilização de qualquer linguagem deprogramação. O objetivo principal do estudo da Lógica de Programação édemonstrar técnicas para resolução de problemas ou ainda para automação detarefas.

As conexões entre a Lógica e a Informática crescem e se aprofundamrapidamente. Ao lado da demonstração automática, da programação emlógica, da especificação e verificação de programas, outros setores revelamuma fascinante interação mútua com a Lógica, como a teoria de tipos, ateoria do paralelismo, a inteligência artificial, a teoria da complexidade, asbases de dados, a semântica operacional e as técnicas de compilação (JoséMeseguer).

O produto final deste raciocínio lógico estruturado é o Algoritmo, quepode ser definido como todo procedimento cujas instruções são bem claras, efetivase podem ser executadas em tempo finito. É um texto onde cada linha contém umaação primitiva passível de execução por um homem ou uma máquina.Este trabalho se divide em duas partes. A primeira consiste naformulação de código computacional na forma de algoritmos, utilizando-se aferramenta VisuAlg e que solucionem às cinco proposições pré-definidas pelosprofessores das disciplinas. A segunda será traduzir para uma linguagem lógicaalgum conceito de Fundamentos da Administração da Informação, utilizando-se atabela-verdade como recurso demonstrativo da tradução

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com