TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Sistemas

Artigos Científicos: Analise De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  494 Visualizações

ANÁLISE DE SISTEMAS

Modelo Conceitual

 Diagrama de Fluxo de Dados (DFD)

O DFD adota uma entrada-processo-saída de um sistema. Isto é, os objetos de dados entram no software, são transformados por elementos de processamento e os objetos de dados resultantes saem do software. Os objetos de dados são representados por setas rotuladas as transformações, por círculo (também chamados de bolhas). O DFD é apresentado de uma forma hierárquica: o primeiro modelo de fluxo de dados (algumas vezes denominados DFD nível 0 ou diagrama de contexto) representa o sistemas como um todo. Diagramas de fluxo de dados subsequentes refinam o diagrama de contexto, fornecedor detalhamento progressivo em cada nível subsequente.

Criação de um modelo de fluxo dados

O diagrama de fluxo de dados permite que desenvolvamos modelos do domínio de informações e domínio funcional. À medida que o DFD é refinado com níveis de detalhe cada vez maiores, realização de decomposição funcional implícita do sistema. Ao mesmo tempo o refinamento do DFD resulta em um correspondente refinamento dos dados à medida que se nos processo que constituem a aplicação.

“O propósito dos diagrama de fluxo de dados é fornecer uma ponte semântica entre os usuários e desenvolvedores de sistemas.”

 Diagrama de contexto

A continuidade de fluxo de informações deve ser mantida à medida de cada nível DFD seja refinado. Isso significa que a entrada e saída em um nível deve ser o mesmo que entrada em um nível refinado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com