TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Sistemas

Trabalho Universitário: Analise De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  966 Palavras (4 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 OBJETIVO 4

3 DESENVOLVIMENTO 5

3.1 DEFINA AS ATIVIDADES QUE DEVEM SER EXECUTADAS NA DEFINIÇÃO DE UMA POLITICA DE TESTE DE SOFTWARE QUE UMA EMPRESA DESENVOLVEDORA DE SOFTWARE DEVE UTILIZAR PARA GARANTIR A QUALIDADE DO SOFTWARE E TAMBEM PROPORCIONAR A CONFIABILIDADE DO CLIENTE NO SERVIÇO POR ELE ADQUIRIDO. 5

3.2 ESTABELECER UM DIAGRAMA ENTIDADE RELACIONAMENTO NOS MODELOS CONCEITUAL E LÓGICO, DAS ENTIDADES FUNCIONÁRIO, LIVRO, TIPO DE LIVRO, E CLIENTE, ESTABELECENDO OS ATRIBUTOS MINIMOS. ENTREGUE EM IMAGEM JPG. 5

3.3 CONSTRUA UM PROTÓTIPO DE COMO SERÃO AS TELAS DO SISTEMA PARA FAZER A PERSISTENCIA NO BANCO. CONSTRUA O PROTÓTIPO DE TELAS PARA CADASTRO DE FUNCIONARIO, CADASTRO DO LIVRO, CADASTRO DO TIPO DE LIVRO, E CADASTRO DE CLIENTE. LEMBRANDO QUE O PROTÓTIPO NÃO CONTEMPLA CODIFICAÇÃO DO SISTEMA. 6

3.4 COM BASE NO ESTUDO DE CASO APRESENTADO: 8

3.4.1 IDENTIFIQUE OS CASOS DE USO: 8

3.4.2 IDENTIFIQUE OS ATORES: 9

3.4.3 IDENTIFIQUE OS CASOS DE USO DE INCLUSÃO (INCLUDE) E DE EXTENSÃO (EXTEND). 9

3.4.4 IDENTIFIQUE UMA HERANÇA ENTRE OS ATORES. 10

3.4.5 FAÇA A REPRESENTAÇÃO DO DIAGRAMA NA FERRAMENTA ASTAH. 10

4 CONCLUSÃO 11

REFERÊNCIAS 12

1 INTRODUÇÃO

Ao longo deste trabalho vamos abordar estruturas para softwares, para facilitar o trabalho de uma locadora de livros, serão dados opiniões e esclarecimentos, mais específicos ao longo do conteúdo abordado sobre o trabalho, com criações de diagramas e especificações de softwares.

2 OBJETIVO

Nossa meta e desenvolver, um diagrama de entidade e relacionamento para facilitar o cadastro de clientes, e até mesmo facilitar o trabalho de funcionários sendo mais rápido o seu cadastro, e a liberação do empréstimo ou da locação efetuada nessa locadora, sem menos constrangimentos, e com grande satisfação para nós desenvolvedores, e para os clientes desta locadora, determinando seus conceitos e leis mediante os processos que deverão ser seguidos pela empresa durante o processo de cadastros e efetuação do software implantado e documentado.

3 DESENVOLVIMENTO

3.1 DEFINA AS ATIVIDADES QUE DEVEM SER EXECUTADAS NA DEFINIÇÃO DE UMA POLITICA DE TESTE DE SOFTWARE QUE UMA EMPRESA DESENVOLVEDORA DE SOFTWARE DEVE UTILIZAR PARA GARANTIR A QUALIDADE DO SOFTWARE E TAMBEM PROPORCIONAR A CONFIABILIDADE DO CLIENTE NO SERVIÇO POR ELE ADQUIRIDO.

*Visão histórica da execução dos testes dentro de uma empresa:

– Garantir que o produto funciona;

– Testes feitos pelos desenvolvedores do software.

– Garantir que o produto atenda aos requisitos levantados;

– Testes feitos pelos desenvolvedores e usuários, deixar que o usuário use o software e defina algumas características finais para o produto.

– Garantir que o produto funcione, atendendo aos requisitos e não obter defeitos;

– Testes finais, feitos pelos desenvolvedores, usuários e testadores.

– Programar um controle de uso adequado dos usuários, e ao mesmo tempo elaborar um CHECK LIST, de todos os detalhes do software.

Fazendo assim conforme o quadro acima, as empresas de softwares vão garantir a qualidade de seus softwares, sem dúvidas, e ao mesmo tempo adquirir a confiabilidade do cliente, e dos demais usuários.

3.2 ESTABELECER UM DIAGRAMA ENTIDADE RELACIONAMENTO NOS MODELOS CONCEITUAL E LÓGICO, DAS ENTIDADES FUNCIONÁRIO, LIVRO, TIPO DE LIVRO, E CLIENTE, ESTABELECENDO OS ATRIBUTOS MINIMOS. ENTREGUE EM IMAGEM JPG.

Modelo Conceitual e Lógico “Nossa Locadora de Livros”

Exibindo em JPG assim sendo que, existem 6 entidades, e 2 relacionamentos, existindo uma forma de busca através dos atores de livros. Nota-se que também está com o seu valor lógico, traduzindo então assim em um Diagrama de Entidade Relacionamento.

3.3 CONSTRUA UM PROTÓTIPO DE COMO SERÃO AS TELAS DO SISTEMA PARA FAZER A PERSISTENCIA NO BANCO. CONSTRUA O PROTÓTIPO DE TELAS PARA CADASTRO DE FUNCIONARIO, CADASTRO DO LIVRO, CADASTRO DO TIPO DE LIVRO, E CADASTRO DE CLIENTE. LEMBRANDO QUE O PROTÓTIPO NÃO CONTEMPLA CODIFICAÇÃO DO SISTEMA.

*Tela para Cadastro de cliente:

Para cadastros de clientes usa-se esta tela de cadastro especificando-se código do cliente, nome e telefone e suas condições de observações, alem de opções de incluir, excluir, gravar e alterar.

*Tela para cadastro de funcionário:

São feitas entrevista para funcionários e cada um possuirá um cadastro especifico com seu código ou matricula.

*Tela para cadastros de livros e Tipos de Livros:

Nesta tela acima está à disposição do funcionário o cadastro de um código, do título, classificação e tipo de livros adicionados a “Nossa Locadora de Livros”.

Podemos aglomerar as três telas em uma só, mas as devidas informações ficariam meio que bagunçadas, para isso foi criada um tipo de transação no sistema.

3.4 COM BASE NO ESTUDO DE CASO APRESENTADO:

3.4.1 Identifique

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com