TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Sistemas

Casos: Analise De Sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2014  •  952 Palavras (4 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE ANHANGUERA

TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Antoniela Madrid RA: 8736105213 - email:Antoniela_madrid@hotmailcom

Filipe M. Mena RA: 8978997401 - email :filipe_mena@yahoo.com.br

Filipe Henriqson, RA: 8944181157 - email:

Marcelo Dame Soares RA: 8527929295 - email:Marcelo_dame@hotmail.com

Projeto interdisciplinar

Tutor: Prof. Ms. Elísio B. de Leon

Pelotas 23 de Outubro de 2014

1. SITUAÇÃO ATUAL

I) DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO: É uma empresa que atua no ramo alimentício, na comercialização de lanches e bebidas.

II) CONTEXTUALIZAÇÃO DA AREA DE ATUAÇÃO DO PROJETO: Esse projeto atuará na informatização do caixa e pedidos dos clientes no estabelecimento.

III) IDENTIFICAÇÃO DOS USUÁRIOS CHAVE E SUA POSIÇÃO DENTRO DA ORGANIZAÇÃO: O usuário chave é um caixa operador que emitira os pedidos e os enviará diretamente para a cozinha onde uma impressora será instalada para os pedidos serem efetuados

IV) APRESENTAÇÃO DO AMBIENTE MERCADOLÓGICO ONDE O PROJETO ATUARÁ: Esse é um projeto que atuará na formalização dos pedidos e controle de caixa do estabelecimento, visando melhorar a precisão e agilidade operacional

V) IDENTIFICAÇÃO E DESCRIÇÃO DO PROBLEMA APONTANDO OS PRINCIPAIS RISCOS EXISTENTES: Essa empresa não consegue ter efetividade em qualidade de atendimento pois, na hora dos pedidos sendo informais com o fluxo grande de pedidos não conseguem atender a demanda pela ordem correta e até mesmo esquecendo alguns pedidos e o caixa não tem controle do que entra e o que sai.

Isso pode gerar perda de eficiência operacional devido a carência de organização dos pedidos que não saem na ordem correta gerando transtorno aos clientese a falta de agilidade no caixa operador por não ter um caixa informatizado.

Outro dos principais riscos é a queda do movimento drasticamente, pois, não conseguindo atender as necessidades do cliente dificilmente ele voltará.

2. MAPEAMENTO DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

O Sistema Operacional usado no projeto é o WINDOWS 7, projeto desenvolvido com o Microsoft SQL Server

O sistema usará como principal função auxiliar na operação de caixa e emissão dos pedidos dos clientes.

Será usado em um computador do tipo desktop sem servidor se comunicará com apenas duas impressoras, a fiscal e a dos pedidos (na cozinha)

3. PROBLEMAS INDICADOS

Observamos na ultima visita algumas inconsistências no atual software .

Relacionamos em uma tabela as principais falhas do sistema, e como podemos tornar o sistema muito mais confiável, rápido e prático.

3.1 Falhas e Soluções

FALHAS

SOLUÇOES JUSTIFICATIVAS

FALTA DE CONTROLE DO DINHEIRO QUE ENTRA E SAI ENTRADA E SAIDA DE DINHEIRO DO CAIXA Nosso software ( ...) mostrará ao encerramento do caixa os dados diários de: horas de funcionamento, valor inicial, valor total de vendas no dia, nome do operador, entre outros. Criando um registro que facilitará a conferência e o controle dos caixas.

RETIRADAS SEM REGISTRO (NOTA FISCAL) AUXILIO NO FLUXO DE CAIXA Visando a regularização da empresa à Lei 1723 das Notas Fiscais, o programa (...) emitirá uma nota fiscal ao encerramento da compra que deverá ser entregue ao cliente.

DIFICULDADENO TROCO INFORMATIZAR O PROCESSO DE COMPRA Com base no valor da compra e na quantia em dinheiro fornecida ao caixa operador o programa (...) informará o valor do troco.

INFORMALIDADE NO PEDIDO AGILIZAÇÃOE FORMALIZAÇÃODO PEDIDO Nosso software é programado para que, no ato de emissão da nota fiscal, uma cópia virtual do pedido do cliente seja exibido em uma tela na cozinha. Informando sobre o pedido do cliente e sua respectiva mesa, diminuiremos os erros de produção e entrega, além de tornar o processo mais rápido e eficaz.

v. Limites do Projeto:

V- Relacionar as entidades externas ao sistemas: Podemos dizer que seu relacionamento ocorre com um tipo de cada coisa exmplos: Ele se relaciona com o cliente, logo depois com a caixa registadora e em seguida com a impressora. O sistema limita-se apenas ao controle de caixa, ele não faz o controle de estoque, não é um sistema contábil e não é um controle de Departamento Pessoal (RH).

Identificar a forma com elas interagem com o sistema: Elas interagem com o sistema conforme é feito o pedido. Quando o cliente chega e faz o pedido o caixa registadora faz o registro quem em seguida interage com a impressora para emitir o cupom fiscal e o troco, e logo enviar o pedido a cozinha.

Dicionarizar as entidades externas: A gaveta serve para guardar o dinheiro assim

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com