TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Estruturada

Monografias: Analise Estruturada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  1.802 Palavras (8 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 8

FACULDADE ANHANGUERA

Analise estruturada

Oriel ferreira_________________RA:7020508957

Humberto___________________RA:7020509747

SANTA BÁRBARA DO OESTE-SP

2013

TRABALHO APRESENTADO A FACULDADE ANHANGUERA DE SANTA BÁRBARA DO OESTE, COMO PARTE DAS EXIGÊNCIAS DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS, PARA OBTENÇÃO DO TITULO DE TECNÓLOGO EM ANALISE DE SISTEMAS.

ORIENTADOR: FLAVIO

INTRODUÇÃO

Ao final deste trabalho vamos entender como ter o total controle de todos os imóveis de uma imobiliária, se faz importante neste ramo de negocio,iremos entender como é importante que todas as informações sejam passadas ao analista de sistemas, de maneira clara e objetiva a fim de que seja desenvolvido o melhor sistema possivel para atender aquilo que é proposto.

Será tratado também, o quanto um software pode ser importante na obtenção de lucros com o ganho de tempo,podendo assim viabilizar para que o foco da equipe da imobiliaria em questão ,seja direcionado a outros fins garantindo a prosperidade do negócio.

sumario

engenharia de requisitos__________________________________

criando um software imobiliario___________________________

CRIANDO UM SOFTWARE IMOBILIÁRIO

Para criar um sistema para uma pequena imobiliária e oferecer o serviço de venda, de imóveis na internet seria da seguinte forma para atingir o seu objetivo. Pois bem, você precisa se ater à criação de documentos de requisitos, camada de acesso a dados, camada de negócio , etc. A idéia é por um sistema para funcionar , depois veremos como podemos aperfeiçoar o tal sistema.É necessário ferramentas de desenvolvimento web,para que algumas finalidades sejam possíveis tais como cadastro de clientes,localização do terreno,tipo de terreno,entre outros,ao final dos artigos teremos um sistema para consulta de imóveis na web onde você poderá expor os imóveis de sua carteira imobiliária aos seus clientes.

Uma das páginas seria onde o cliente pode realizar a busca por imóveis selecionando o Estado, Município, Bairro, tipo de negócio, tipo de imóvel e quantidade de quartos disponíveis. O resultado da busca é exibida em tela onde apresentaria a referência do imóvel, o código, o bairro o valor , a quantidade de garagens , a quantidade de quartos , a data de atualização e um ícone indicando se o imóvel possui fotos.

Naturalmente em qualquer projeto de software a primeira etapa a ser bem definida é o levantamento e definição de requisitos, também será necessário criar as tabelas que o sistema vai precisar para armazenar dados das informações.

ENGENHARIA DE REQUISITOS

Engenharia de requisitos é um dos artefatos da analise estruturada para projetos de sistemas web,com grande relevância durante as primeiras fases, permitindo a captura de todas as perspectivas que o sistema pode abranger. Pretende-se que sirva como ferramenta de auxílio, a evitar alguns dos problemas mais custosos com que as pessoas envolvidas no projeto poderão ter que se confrontar. Esta ajuda é proporcionada através da divulgação do conteúdo deste a todos aqueles que estejam integrados no sistema. Também com o desafio de se saber qual a real necessidade do cliente,para que no final do projeto na haja informações ocultadas acarretando em um mal desempenho do sistema.

Cliente e Analista desenvolvedor do sistema precisão compactuar com uma mesma visão sobre as necessidades e desafios que vão encarar, de forma que ambos trabalhem com o propósito de atingir um mesmo fim. Ao mesmo tempo assegurar a viabilidade do projeto,isto vai proporcionar ao cliente uma visão mais estruturada do porquê da necessidade da sua implementação, e também através da credibilidade que é adquirida, pois o cliente pode dar-se conta do valor acrescentado que o levantamento trás, proporcionando um maior controle de seus produtos e entendendo o quanto sua vida será facilitada,com o que for desenvolvido.

Dependendo do âmbito do projeto e do objetivo deste, a estrutura do documento pode abranger motes distintos, sendo que alguns deles serão comuns a todas as estruturas.

Para o desenvolvimento de um projeto tem que observar as necessidades do cliente sem deixar qualquer duvida para tras,uma vez iniciado o processo qualquer tipo de informação ocultada por parte do cliente pode gerar no final um projeto não eficaz,outra dificuldade que esta situação acarretaria é que ao decorrer do desenvolvimento venha a ser identificadas outras ferramentas que seriam necessárias para melhor desempenho,porém por ser uma informação tardia,poderia já não ser mais viável se incrementar no projeto.

DEFINIÇÃO DE REQUISITOS DE SOFTWEARE

Os requisitos são objetivos ou restrições estabelecidas por clientes e usuários que definem as suas diversas propriedades do sistema. Os requisitos de software são, obviamente, aqueles dentre os requisitos de sistema que dizem respeito a propriedades do software.

Para atender os requisitos é necessario intender todas as necessidades do cliente,afim de saber quais serão as ferramentas utilizadas para o desenvolvimento de determinado projeto,entendendo assim aquilo que se pode ou não ser feito.

Quanto mais complexo for o software,maior se torna a necessidade de estabelecer seus requisitos,porém alguns podem ser conflitantes e influêntes uns sobre os outros,aumentando a dificuldade do analista,por isso tambem se faz muito importante a escolha de uma linguagem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com