TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise De Jogos Eletrônicos

Casos: Análise De Jogos Eletrônicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2013  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  487 Visualizações

a) Corpo Humano (http://www.smartkids.com.br/jogos-educativos/corpo-humano-corpo-humano.html);

b) O jogo permite que a criança coloque em prática o que aprendeu na aula sobre o tema corpo humano, além de divertido a criança pode aprender brincando junto com os colegas ou em casa com a família.

c) O objetivo a ser atingido é colocar as peças no local correto, para isso é necessário PEGAR O ELEMENTO NA PRANCHETA E ARRASTAR ATÉ O CORPO DO MENINO AO LADO.

d) Disciplinas: Movimento, Natureza e Sociedade.

e) Indicação da faixa etária: 5 a 7 anos.

f) Desenvolvimento de Habilidades : “Coordenação motora”, quando o jogador arrasta o elemento até o corpo. “Atenção” através da observação para acertar o jogo. “Percepção” Com a sequência dos eventos as crianças começam a ter noção do tempo.

g) O jogo seria aplicado no final da aula teórica, após o desenvolvimento do assunto.

h) O jogo é educativo pois proporcionará não só o conhecimento mas a compreensão do conteúdo, além de poder trabalhar os assuntos higiene, conscientização, bem estar e saúde.

Escolhi o jogo, pois ele instrui de forma simples mas informativa, ele traz o Nome, a imagem, e a descrição da função de cada elemento (órgãos) no corpo humano. Desta forma trabalharemos a identificação dos órgãos, compreensão do cuidado com o corpo, diferenciação das partes do corpo. O jogo é concluído quando o aluno acerta todas as partes do corpo humano.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com