TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do Mercado

Projeto de pesquisa: Análise do Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/8/2013  •  Projeto de pesquisa  •  3.402 Palavras (14 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 14

EMPRESA: ELEMAT RAMO DE ATIVIDADE : Comercio de Materiais Elétricos

Aluno RA : TURMA

1- Alexandre Esteca 03030325 9ºGEENA 2- Richard Roberto Caires 03030289 9ºGEENA 3- Rodrigo da Silva Rodrigues 03030936 9ºGEENA 4- Gustavo Barnabé 03030736 9ºGEENA 5- 6-

Apresentação 3

1.Sumário Executivo 4

1.1 Dados da empresa 4

1.2 Visão e Missão 4

1.3 Perfil de atuação 5

2. Produtos e Serviços 5

2.1 Características dos produtos 6

3. Análise do Mercado 7

3.1 Mercado consumidor 7

3.2 Mercado Fornecedor 8

3.3 Mercado Concorrente 8

3.4 Pontos fortes, fracos e a melhorar 9

3.5 Oportunidades existentes 10

4. Plano De Marketing 1

4.1 Objetivos e metas 1

4.2 Estratégias de Marketing e Vendas 13

4.3 Canais de distribuição 13

4.4 Preço 13

4.5 Comunicação 14

4.6 Satisfação do cliente 15

5. Plano Financeiro 15

6. Recomendações Finais 16

A organização dos Empreendimentos, empresas e outros, dependem de um bom planejamento para se saber qual direção deve ser tomada. O gestor/administrador do negócio próprio deve conhecer o tamanho do desafio a ser enfrentado, planejar cada detalhe, encontrar a melhor solução, ser persistente, analisar os riscos preparar-se, acreditar no seu potencial e começar ou dar continuidade á caminhada.

Para gerir um negócio, isto é, administrar um empreendimento cooperativo, usa-se várias ferramentas, uma delas é o Plano de Negócios. Ele é um documento que permite retratar a situação atual do empreendimento e projetar no futuro o seu desenvolvimento, diminuindo as possibilidades de riscos que todo empreendimento pode ter. Isto é, o Plano de Negócios indica caminhos para a gestão (administração) que consegue planejar e decidir a respeito do futuro do empreendimento, tendo como base os recursos disponíveis e potenciais, sua situação atual financeira, em relação ao mercado, aos clientes e à concorrência.

Com o Plano de Negócios é possível pensar nos riscos e propor planos para diminuí-los e até mesmo evitá-los; identificar pontos fortes e fracos em relação à concorrência e ao ambiente em que se atua ou atuará; conhecer o mercado e definir estratégias de marketing para seus produtos e serviços; analisar o desempenho financeiro do empreendimento, avaliar investimentos, retorno sobre o capital investido; enfim, ter-se-á um poderoso guia que norteará todas as ações.

Portanto, o Plano de Negócios não é uma ferramenta estática, pelo contrário, é uma ferramenta muito dinâmica e deve ser atualizado e utilizado de tempos em tempos. Está cada vez mais, tornando-se a principal arma de Gestão que se pode utilizar em busca do sucesso do empreendimento cooperativo. Nesse sentido, este Plano de Negócios tem por objetivo apresentar a ELEMAT Comercio de Materiais Elétricos Residenciais e Industriais LTDA.

A ELEMAT Comercio de Materiais Elétricos LTDA é uma empresa que para seu crescimento, tem um planejamento sistematizado para otimizar suas ações, decisões e definir melhor para onde ir. Ou seja, para crescer, e atender seus clientes com melhoria continua pode-se usar vários instrumentos e, um deles, é este Plano de Negócios, que permite retratar a situação atual da empresa e projetar no futuro o seu desenvolvimento, demonstrando os pontos que devem ser otimizados para viabilizar o seu crescimento.

1. SUMÁRIO EXECUTIVO. 1.1. Dados da empresa:

• Razão social: ELEMAT Comercio de Materiais Elétricos Residenciais e Industriais LTDA

• Nome fantasia: ELEMAT

• Área de atuação: Vendas de Materiais Elétricos Residenciais e Industriais.

1.1 DADOS DA EMPRESA:

1.2. Visão e missão: Missão:

A missão deve retratar a razão de existência empresa, o que esta deve fazer para alcançar a visão. A pergunta que se faz quando se define a missão da empresa é “para que serve nosso empreendimento?” Em resposta a esta questão foi desenvolvida a missão abaixo:

“Atender o cliente residencial e industrial, com qualidade e preços baixos”.

Visão:

A Visão explicita o que a empresa quer ser, representa a meta que mostra onde esta pretende chegar. A definição da visão é muito importante, pois dá um sentido de direção ao negócio, favorece o comprometimento e o envolvimento de todos, unifica as expectativas e serve como base para o estabelecimento de estratégias a serem utilizadas para o alcance das metas do empreendimento. A visão definida para a ELEMAT foi a seguinte:

“Atingir um alto nível de desenvolvimento, competitividade, buscando excelência e qualidade”.

1.3 Perfil de atuação:

• Social: Proporciona empregos com sal.

• Meio ambiente: Preservação do meio ambiente através de reciclagem de materiais como papel entre outos.

• Saúde: Condições de higiene e saúde propícias ao desenvolvimento dos trabalhos, diminuição de incidências de doenças, aumento da expectativa de vida.

• Educação: Aprendizagem através de cursos para funcionários, técnica de gestão do empreendimento.

2 PRODUTOS E SERVIÇOS:

A ELEMAT Comércio de Materiais Elétricos residenciais e Industriais, atuará na área de vendas de materiais elétricos residenciais, como fios, eletrodutos, disjuntores de baixa tensão, materiais elétricos em geral desde o inicio da construção da residência até o acabamento. Na área industrial, vendas de cabos, contatores, tomadas tripolares, disjuntores, motores elétricos trifásicos, entre outros produtos que atendam instalações elétricas em industrias de grande

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com