TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aplicação de Heat

Pesquisas Acadêmicas: Aplicação de Heat. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.895 Palavras (8 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 8

Heat, nova aplicação para dispositivos móveis

Heat up your life é a nova aplicação desenvolvida pela Focus BC em parceria commobinteg que oferece uma inovadora experiência enquanto se encontra a viajar ou a explorar a sua própria cidade! Heat encontra-se disponível para dispositivos (smartphonese tablets) com sistemas operativos iOS e Android. Mais informação aqui.

A aplicação criada por André Garcia Sá e Sandro Batista já se encontra disponível para download gratuito na iTunes Store e no Google Play.

Quando estás a viajar ou na tua própria cidade, já te perguntaste…

 O que está para acontecer na cidade?

 Onde estão os meus amigos e o que é que irão fazer?

 Onde está a diversão?

 Onde estão todos?

A aplicação heat reúne as atividades dos seus utilizadores e gera mapas dinâmicos que te dão as respostas certas para estas e outras perguntas.

Explora a cidade de acordo com os teus interesses e faz parte dela!

Partilha o que estás a fazer, quanto tempo ficarás a fazer e quão divertido está a ser. Partilha fotos dos teus lugares favoritos! Partilha tudo anonimamente, ou também através do facebook.

http://blog.sandrobatista.com/

Internet para robôs já nasce com computação em nuvem

Redação do Site Inovação Tecnológica - 26/03/2013

Pesquisadores de cinco universidades europeias criaram uma plataforma de computação em nuvem para robôs.

A plataforma permite que os robôs conectados à internet acessem diretamente a infraestrutura computacional, de armazenamento e de comunicações iguais aos disponibilizados pelos grandes centros de dados.

O objetivo da RoboEarth Cloud Engine é facilitar o processo de aprendizagem robótica e dar aosrobôs uma capacidade de processamento de dados que lhes permita lidar com tarefas mais complicadas.

Tarefas intensivas em processamento, como processamento de imagens, navegação, mapeamento e processamento de voz poderão ser enviadas para a nuvem.

Isto não apenas dará mais capacidade aos robôs, como também permitirá que eles sejam construídos com hardwares mais simples e se tornem mais baratos.

"A nuvem RoboEarth é particularmente útil para robôs móveis, como drones oucarros autônomos, que exigem grande poder de processamento para a navegação. Ela também oferece benefícios significativos para trabalhadores robóticos, tais como robôs operários que trabalham ao lado de humanos, que precisam de grandes bases de dados de conhecimento, além de enxames de robôs," disse Mohanarajah Gajamohan, do Instituto Federal de Tecnologia da Suíça.

Cada robô conectado à nuvem obtém um ambiente virtual completo em Linux, com controle em nível de sistema, trocando dados usando o protocolo websocket.

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=robos-conectados-internet-computacao-nuvem&id=010180130326

Moderador virtual ajuda negociadores chegarem ao consenso

Redação do Site Inovação Tecnológica - 18/03/2013

Ontologia difusa

Em não poucos lares, o computador é motivo de discórdia - todos parecem querer usá-lo ao mesmo tempo.

Mas um grupo de pesquisadores da Espanha e da Finlândia decidiu transformar o computador em resolvedor de discórdias.

Eles usaram uma técnica conhecida como ontologia difusa (ou fuzzy) para criar um programa que ajudar pessoas, instituições, e até países em conflito a chegarem a um consenso.

As ontologias difusas, que representam relacionamentos entre conceitos básicos, são ferramentas da inteligência artificial.

O moderador virtual usa a ontologia para ajudar no processo de tomada de decisão, agindo como um árbitro que tenta aproximar as posições das diversas partes envolvidas em uma negociação ou em um conflito.

Segundo o grupo, o moderador virtual poderá ser útil em uma ampla gama de negociações, que vão desde ajudar um casal a escolher o prato em um restaurante, até negociações internacionais, quando países tentam chegar a acordos comerciais ou políticos.

Psicologia da negociação

"Envolver um monte de pessoas no processo de tomada de decisão não garante o sucesso. Na prática, há sempre pessoas que tentam exercer pressão, a fim de persuadir outros que sejam facilmente influenciáveis," escrevem eles.

E, para esses casos tão comuns, os modelos teóricos de tomada de decisão e teoria dos jogos não funcionam.

"A ontologia [disponibiliza] uma grande quantidade de informações que podem ser usadas por um moderador virtual para exercer influência sobre os negociadores e ajudar a atingir o consenso," disse o professor Enrique Herrera Viedma, da Universidade de Granada.

"Desta forma, propomos um novo modelo de consenso para lidar com a psicologia da negociação, usando o poder de uma ontologia difusa como arma de influência, a fim de melhorar os cenários da tomada de decisão, tornando-os mais precisos e mais realísticos. Além disso, o uso de uma ontologia difusa nos dá a possibilidade de levar em conta grandes conjuntos de alternativas," concluem.

Os pesquisadores não esclareceram como será disponibilizado o programa moderador virtual.

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=moderador-virtual&id=010150130318

Olhar de gafanhoto evita que você bata o carro

Redação do Site Inovação Tecnológica - 12/03/2013

O paradigma básico das pesquisas em visão artificial consiste em coletar imagens com câmeras e processar os arquivos digitais resultantes com algoritmos de reconhecimento de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com