TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aps De Etica

Trabalho Universitário: Aps De Etica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2013  •  1.115 Palavras (5 Páginas)  •  646 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução

Definição de ética: O termo ética deriva do grego ethos (caráter, modo de ser de uma pessoa). Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social.

A ética é construída por uma sociedade com base nos valores históricos e culturais. Do ponto de vista da Filosofia, a Ética é uma ciência que estuda os valores e princípios morais de uma sociedade e seus grupos.

A Ética pode ser um conjunto de regras, princípios ou maneiras de pensar que guiam, ou chamam a si a autoridade de guiar, as ações de um grupo em particular (moralidade), ou é o estudo sistemático da argumentação sobre como nós devemos agir(filosofia moral).

Singer P. Ethics. Oxford: OUP, 1994:4-6

A ética em ambientes específicos

Além dos princípios gerais que norteiam o bom funcionamento social, existe também a ética de determinados grupos ou locais específicos. Neste sentido, podemos citar: ética médica, ética profissional (trabalho), ética empresarial, ética educacional, ética nos esportes, ética jornalística, ética na política, etc.

Antiética

Uma pessoa que não segue a ética da sociedade a qual pertence é chamado de antiético, assim como o ato praticado, é também chamada de antiética a pessoa que menti, engana, burla ou falsifica.

Ser ético consiste em ser empático, é não fazer aos outros o que não se quer receber, a pessoa é ética quando ela visa o bem comum.

A ética profissional no filme amor sem escalas. O filme Amor Sem Escalas retrata uma empresa, com grandes profissionais, grandes clientes, e o que era para ser perfeito não foi, pois apesar da boa etiqueta e jeito formal de se apresentar ao colaborador, não havia ética nos desligamentos dos mesmos. O respeito, a cordialidade a honra dos funcionários eram jogadas abaixo, anos de dedicação de nadas valiam nestas horas, pessoas que viam o descaso, profissionais convidados a deixarem repartições humilhados por não terem direito nem de ser demitidos por alguém que os mesmos tinham relacionamento, frios e mecânicos era a definição, iludiam as pessoas dizendo que tudo iria ficar bem, não conheciam suas vidas, enganavam, eram antiéticos. Ryan Binghan interpretado pelo ator George Cloney era firme em suas colocações e gostava extremamente do que fazia, apresentou sua rotina a Natalie Keener (Anna Kendrick) e tudo começou a mudar, a empatia faz parte de uma pessoa que é ética. Natalie conheceu as pessoas observou as reações viu que não era fácil o trabalho que Ryan fazia, mas viu também que não era fácil a forma com que elas eram separadas de suas empresas por terceiros contratados, criando um ambiente extremamente frio. A ética dá honra e respeito as pessoas, pessoas éticas geralmente são educadas e gentis.

Sinopse do filme Amor sem escalas O filme Amor Sem Escalas que tem como protagonista o personagem de George Clooney (Ryan Binghan), relata a história de um executivo, que precisa viajar durante todo o ano para demitir funcionários de outras empresas. Clooney interpreta um homem pontual, um executivo prático e firme, que adora a profissão que tem, está mais tempo voando do que em sua residência, é um excelente profissional que se tornou vazio, frio e distante de amigos, família. Ryan Binghan sente-se ameaçado durante a entrada de uma nova funcionária de nome Natalie Keener (Anna Kendrick) na empresa, a qual foi contratada em meio a uma crise econômica nos EUA, ela entra para propor mudanças e apresenta-se em uma reunião já propondo o corte do que ele mais gostava de fazer, ela propõe a redução de custos através das demissões por videoconferência, cortando assim as viagens de Ryan Binghan personagem de George Cloney, o qual fazia acumulo de milhas e tinha uma meta a ser alcançada. A jovem tecnocrata Natalie Keener que aparece no caminho de Clooney é apresentada, com semblante forte, mas bem intencionada, apesar de inexperiente, ela é cheia de atitudes, firmeza e é extremamente inteligente, é realmente genial. Surge também

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com