TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arch Linux

Monografias: Arch Linux. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  380 Visualizações

O Arch Linux foi criado por Judd Vinet e sua primeira versão Arch Linux 0.1 foi lançada em 11 de março de 2002, foi inspirado Slackware, Crux e BSD. Em 2007 foi substituído como líder do projeto Aaron Griffin.

Através do comando Arch Linux permite instalar o software uma vez e sempre será mantido atualizado, assim não necessitando sua reinstalação ou atualização.

Ele utiliza seu próprio gerenciador de pacotes, o Pacman um gerenciador de pacotes binários, permitindo facilmente aos seus usuários gerenciar e personalizar seus pacotes do Arch Oficial. O sistema de construção de pacotes permite construir e manter seus próprios pkgbuilds e pacotes incentivando o desenvolvimento da comunidade.

O Arch Linux provê seu software sem patches ou modificações; os pacotes são criados puramente a partir do upstream, da maneira como o autor originalmente pretendeu que fosse distribuído. Adição de patches ocorre apenas em casos extremamente raros, para prevenir quebras severas no sistema, no caso de desencontro de versões, que podem ocorrer no modelo de rolling release.

A comunidade do Arch é bastante segura, vigorosa e acolhedora, todos os Archers são encorajados a participar e dar sua contribuição para a distribuição, relatando ou consertando bugs, melhorando a documentação da ArchWiki, ajudando outros usuários a resolver problemas, apenas discutindo nos fórums, listas de discussão,Canais de IRC.

O Arch Linux é uma distribuição simples e versátil, projetada para atender às necessidades de usuários competentes do Linux. Ele é tanto poderoso quanto fácil de manter, tornando-se a ideal para servidores e estações de trabalho.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com