TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura De Computadores Portifolio 2

Ensaios: Arquitetura De Computadores Portifolio 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  1.051 Palavras (5 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 5

1. Descrever e explicar

5 características da tecnologia SCSI.

R:

SCSI-1 (barramento de 8 bits, clock de 5 MHz e taxa de transferência de 5 MB/s),

Fast SCSI (barramento de 8 bits, clock de 10 MHz e taxa de transferência de 10 MB/s), Ultra SCSI (barramento de 8 bits, clock de 20 MHz e taxa de transferência de 20 MB/s),

Ultra2 Wide SCSI (barramento de 16 bits, clock de 40 MHz e taxa de transferência de 80 MB/s)

Ultra-320 SCSI (barramento de 16 bits, clock de 80 MHz DDR e taxa de transferência de 320 MB/s)..

São padrões SCSI. é mais comumente usado em discos rígidos e unidades de fita, mas também pode ser conectado em uma grande gama de dispositivos, incluindo scanners e drivers de CD.

5 características da tecnologia SATA

R:

• O padrão Serial ATA usa o esquema de codificação conhecido como 8B/10B, também usado na Fast Ethernet.

• Hot swapping - pode ser trocado a "quente", ou seja, enquanto está ligado.

• Capacidade de reconhecer os dispositivos de imediato após serem conectados.

• Ligação de dispositivos exteriores.

• A atual especificação SATA pode apoiar as taxas de transferência de dados tão elevadas quanto 6,0 Gbit / s por aparelho.

5 características da tecnologia SAS.

R:

• Conector SFF 8484.

• O padrão SAS oferece compatibilidade retroativa com os HDs SATA, permitindo que você use HDs SATA convencionais como uma forma de cortar custos, sem ter que abrir mão da possibilidade de usar os extensores.

• As controladoras SAS incluem normalmente 4 ou 8 portas e são instaladas num slot PCI-X, ouPCI Express.

• As versões iniciais do SAS suportavam taxas de transferência de 150 e 300 MB/s.

• Capacidade de redundância de cabos no mesmo disco

2. – Desenvolver um comparativo entre as tecnologias SCSI, SATA e SAS

R:

Padrão SCSI onde a comunicação é feita em série, em vez de em paralela, como no SCSI tradicional. É um protocolo de gerenciamento e armazenamento de dados (por exemplo: discos rígidos de computadores). Foi espelhado no sistema SATA. A tecnologia SAS (Serial Attached SCSI) como nome já diz é uma tecnologia que faz uso dos comandos SCSI, porém de forma serializada. Ela tem compatibilidade com a SATA e pode tornar um projeto mais barato se utilizar SAS com SATA. O padrão SAS permite total compatibilidade com o padrão Serial ATA (SATA). Enquanto o SATA é destinado ao mercado de desktops (usuários finais) o padrão SAS é destinado ao mercado de servidores.

3. Descreva como funciona a tecnologia de Discos de Estado Sólido (SSD)

O SSD (solid-state drive) é uma nova tecnologia de armazenamento considerada a evolução do disco rígido (HD). Ele não possui partes móveis e é construído em torno de um circuito integrado semicondutor, o qual é responsável pelo armazenamento, diferentemente dos sistemas magnéticos (como os HDs).

Mas o que isso representa na prática? Muita evolução em relação aos discos rígidos. Por exemplo, a eliminação das partes mecânicas reduz as vibrações e tornam os SSDs completamente silenciosos.

Outra vantagem é o tempo de acesso reduzido à memória flash presente nos SSDs em relação aos meios magnéticos e ópticos. O SSD também é mais resistente que os HDs comuns devido à ausência de partes mecânicas – um fator muito importante quando se trata de computadores portáteis

.

4. – Cite e explique os tamanhos de unidade de alocação (cluster) e a relação com os Hard Disks e Sistemas Operacionais.

Em certos tipos de sistemas de arquivos como o FAT do MS-DOS ou o NTFS do Windows NT, uma unidade de alocação(também chamada cluster, em inglês) é a unidade básica de alocação do espaço em disco para arquivos e diretórios. A fim de reduzir o overhead de gerenciar estruturas de dados em disco, o sistema

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com