TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura Computadores

Trabalho Universitário: Arquitetura Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  786 Palavras (4 Páginas)  •  744 Visualizações

Página 1 de 4

Assunto: Tipos de periféricos construídos para uso específico

1. Sistema de Controle de Acesso e Monitoramento

• Características da Plataforma de Controle de Acesso

O vídeo monitoramento, ou circuito fechado/circuito interno de televisão (também conhecido pela sigla CFTV; do inglês: closed-circuit television, CCTV) é um sistema de televisão que distribui, para um ou mais pontos de visualização, sinais provenientes de câmeras instaladas em locais que precisam ser vigiados/monitorados. Inicialmente sendo um sistema analógico, o CFTV transmitia as imagens das câmeras por meio de cabo coaxial para monitores CRT (analógicos). Mas com a evolução dos sistemas de segurança, se tornou possível investir em uma plataforma digital e integrada a diversos aplicativos.

A Plataforma de Controle de Acesso é integrada a alarmes, CFTV analógico e IP, cujos sistemas de segurança operam em uma única interface web.

O sistema IP compreende recursos de segurança integrado de Controle de Acesso de pedestres e veículos, controle de visitantes, monitoramento de alarmes, ronda de guarda, controle de elevadores, circuito fechado de vídeo digital e controle de ponto.

Os dados e imagens do controle de acesso trafegam pela a rede Ethernet pelo o protocolo TCP/IP.

A plataforma de Controle de Acesso é composta de hardware e software rodando com senhas criptografadas e protocolo sobre TCP/IP, em Intranet ou Internet e possível nas conexões wireless.

• HARDWARE – EQUIPAMENTO DE CONTROLE DE ACESSO

- Servidor

O sistema de CFTV (Circuito Fechado de TV) suporta vídeo vigilância analítico e dispara notificações referentes aos eventos de segurança.

• PERIFÉRICOS – EQUIPAMENTO DE CONTROLE DE ACESSO

- Controlador

Placas Controladoras de Acesso TCP/IP – para acesso de portas, catracas, cancelas / portões e elevadores.

- Câmeras IP

As câmeras IP são equipamentos que transmitem imagens em vídeo para o servidor ou diretamente para a internet.

Com ajuda de softwares específicos para sua funcionalidade, podemos ver na tela diversas imagens simultaneamente ou individualmente. Também podemos configurar para ser avisado por e-mail, caso as câmeras detectem algum movimente fora do normal.

A diferença básica entre a câmera IP para a câmera convencional é que a câmera IP se comunica diretamente com o servidor através de seu software e um número de IP atribuído, bastando apenas a sua inserção na rede por meio de cabo Cat5 UTP.

- Leitora de proximidade

Estes equipamentos podem ser usados acionados mediante a um cartão magnético, cartão de código de barras, cartão de proximidade ou até mesmo sistema de biometria (impressão digital).

As leitoras possuem um papel importantíssimo no uso dos sistemas de controle de acesso. Elas funcionam com muita precisão e se comunicam em uma velocidade de até 0,7 segundos com a central de comando, fazendo a consulta no banco de dados dos usuários de acesso e liberando-o caso seja autorizado.

- Fechadura Eletromagnética

As fechaduras de segurança eletromagnéticas funcionam por meio de um bloqueio eletromagnético que compreende duas partes principais: uma placa de armadura feita de um material magnético e uma placa de metal cercada por uma bobina de fios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com