TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Portifolio Arquitetura de Computadores

Por:   •  14/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – 2° SEMESTRE

SÉRGIO GONÇALVES DA SILVA - 250252015

arquitetura e organização

de computadores

...............................................................................................................................

Guarulhos

2016

SÉRGIO GONÇALVES DA SILVA

arquitetura e organização

dos computadores

Trabalho apresentado ao Curso Gestão da tecnologia da informação  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Arquitetura de computadores.

Prof. Ricardo Magalhães silva

Guarulhos

2016

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

  1. Faça um levantamento para identificar como os atuais computadores se comportam e para que rumo as empresas estão indo.

A geração atual dos computadores, estão cada vez mais inovadores e tecnológicos a cada lançamento traz novidades que surpreendem até os profissionais com mais conhecimento na informática, melhorado  ainda mais nas capacidades e funções dos seus Software e Hardwares, de um modo que levou o comportamento das máquinas a uma série de características incríveis, que visam principalmente a produtividade, levando as empresas de tecnologias e da área da computação a buscar caminhos inovadores e ambiciosos na intenção de desenvolver e criar ferramentas digitais e físicas computacionais com o objetivo de melhorar ainda mais os seus produtos e serviços, apresentando ao mercado e ao público, computadores e dispositivos das mais variadas funções com capacidades de processamento, armazenamento e transferências de dados à uma velocidade absurda, propondo aos usuários uma melhor experiência e aproveito das suas máquinas.

  1. Realize um levantamento nas soluções de RAID atuais e justifique em quais condições devemos optar pela solução de RAID através de Hardware ou Software?

O RAID pode ser uma boa saida para o usuário que quer aumentar a performaçe dos discos rígidos e a sua segurança por meio da redundância dos dados, a configuração de dois ou mais discos rígidos pode aumentar a peformace do computador e proporciona uma proteção automática contra a perda de dados decorrentes de falhas de drives, esse tipo de solução já foi cara e dificil de ser implementada, hoje dia até placas-mãe de baixo custo suportam a tecnologia, deixando sua cofiguração mais fácil e acessível à maioria dos usuários. A solução de RAID via Hardware é ideal para o usuario que queira melhorar tanto no ponto de vista do desempenho, quanto no ponto de vista de compatibilidade e confiabilidade, já que a própria contoladora executa todas as funções necessárias de forma independente, o sistema operacional apenas acessa os dados como se houvesse um único HD. Já o RAID via Software todas as funções são executadas diretamente pelo sistema operacional e os HDS são ligados diretamente as interfaces da placa-mãe, outra vantagem é que o usuário não precisa gastar com uma controladora dedicada, como é o caso dos servidodes que exigem alta disponibildade com Hot swapping, que significa a troca dos discos sem perca dos dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (103.9 Kb)   docx (51.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com