TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura Computadores

Trabalho Universitário: Arquitetura Computadores. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/12/2013  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  704 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas

1 – Ele possui 151,6 milhões de transístores ocupando uma área de 90,3 mm2, barramento externo de 667 MHz ou 533 MHz, tecnologia de Enhanced SpeedStep, que permite que o processador reduza o seu clock interno em momentos de ociosidade de modo a economizar bateria, tecnologia de virtualização e tecnologia Execute Disable.

2 – Possui a memória cache duplicada, o tornando mais rápido, executa quatro processos de uma só vez; barramento operando até 1066 MHz, melhorando a velocidade do barramento, tecnologia turbo Boost, entrando em modo turbo suas frequências são aumentadas acelerando a execução do processo em que trabalham e Intel Digital Mídia Boost, melhor performance das aplicações ligadas a multimídia.

3 – Com o processador de dois núcleos, pode-se lidar com dois processos por vez, um para cada núcleo, melhorando o desempenho do computador. Com o processador de quatro núcleos, pode-se realizar duas ou mais tarefas ao mesmo tempo, em que um núcleo pode trabalhar em velocidade menor que o outro, reduzindo a emissão de calor.

4 – Desenvolver uma CONCLUSÃO definindo qual entre as duas tecnologias Core, núcleo duplo e 4

núcleos, é a melhor para utilização em Servidores para armazenamento de Sistemas Corporativos de

grande capacidade. Esta atividade o aluno deverá fazer individualmente, expressando seu ponto de

vista com base nas tecnologias abordadas no trabalho.

A tecnologia Core de 4 núcleos. Pois, por ter uma memória dupla, tem uma maior velocidade de processamento; dados dos quais são essenciais para um bom planejamento e grande eficiência para uma empresa de armazenamento de sistemas corporativos de grande capacidade; sendo assim precisará de uma tecnologia que responda às suas necessidades, e entre o Core de 2 núcleos e o de 4, o mais adequado é o de 4 núcleos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com