TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifólio Arquitetura de Computadores

Por:   •  6/12/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.206 Palavras (5 Páginas)  •  546 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

...............................................................................................................................

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS – MÓDULO 2

PRISCILA VIEIRA DANTAS  980309

PORTIFÓLIO I

arquitetura de computadores

...............................................................................................................................

Cidade

Ano de entrega

PRISCILA VIEIRA DANTAS

PORTIFÓLIO I

arquitetura de computadores

Trabalho apresentado ao Curso Analise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade ENIAC para a disciplina Arquitetura de computadoes.

Prof. Magalhães

Guarulhos

2016

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

1) Funções básicas de um computador As funções básicas de um computador são o processamento de dados, armazenamento de dados, transferência de dados e controle. Para desempenhar essas funções o computador precisa executar um conjunto de instruções (programa). Os computadores que conhecemos são baseados no conceito de programa armazenado, introduzido por Von-Neuman. As instruções do programa e os dados são armazenados em uma memória, de forma que a alteração de um programa consiste na alteração de um endereço de memória. No entanto, os computadores modernos utilizam o conceito de interrupção para diminuir o tempo de ociosidade dos processadores, o ciclo de execução das instruções ganha mais alguns estados. As classes de interrupções mais comuns são interrupções de software, de relógio, de E/S e de falha de hardware.

a) Faça um levantamento para identificar como os atuais computadores se comportam e para que rumos as empresas estão indo.

Sem a  revolução do transitor, na década de 50, tudo que tempos hoje não seria possível, estamos na considerada, quinta geração, onde os computadores são capazes não apenas de calcular , mas de armazenar informações Um computador pode possuir inúmeros atributos, dentre eles armazenamento de dadosprocessamento de dadoscálculo em grande escala, desenho industrial, tratamento de imagens gráficasrealidade virtualentretenimento e cultura.nessa geração, é possível avaliar a evolução  da robótica e da internet que  é marcada também  pela inteligência artificial, presente nos jogos  e robôs que desafiam a inteligência humana  e a tecnologia multimídia, trazendo a conectividade, é a  internet da coisas já existe e esta se expandido, segundo esse conceito , até 2022, quase todos os objetos se conectarão através de sensores wireless e nanotecnologia em um sistema global e integrado, até 50 bilhões de objetos se conectem , carros, casas, aparelhos eletrodomésticos se conectarão para compartilhar informações  ligando-se  modo sensorial e inteligente em favor da sociedade.

Para o futuro as empresas planejam otimizar a velocidade dos processadores, e trazer toda a solução na palma da mão, um futuro  armazenamento em nuvens, eficácia no processamentos das informações, cada vez mais conectado, versátil,  com hologramas onde periféricos serão substituídos por versões projetadas, alguns acreditam na virtualização dos dispositivos, o wireless provavelmente dominará o futuro e as fontes de energias poderão ser originarias de outras formas que não sejam tomadas e fios.

A computação quântica também está sendo estudada para o desenvolvimento de novas tecnologias.

2) Armazenamento das informações Para que os dados não se percam, precisam ser gravados num dispositivo de armazenamento chamado memória externa; esta, armazena as informações que estão na memória principal (RAM). Existem vários tipos de memória externas como, discos magnéticos, discos ópticos (CD-ROM e DVD-ROM), entre outros. Em um computador o tipo memória externo mais utilizado é o disco magnético, também conhecido disco rígido. Para se conseguir uma maior capacidade de armazenamento ou segurança podemos optar pela utilização de RAID, que significa “Redundant Array of Independent Disks” ou "Matriz Redundante de Discos Independentes". Trata-se, basicamente, de uma solução computacional que combina vários discos rígidos (HDs) para formar uma única unidade lógica de armazenamento de dados.

a) Realize um levantamento nas soluções de RAID atuais e justifique em quais condições devemos optar pela solução de RAID através de Hardware ou software?

  Raid 0, (striping) utiliza os recursos de leitura/gravação de duas ou mais discos rígidos , pode ser montado a partir de  2 HDS , e chega a ser  50% mais rápido, pois parte fica gravada no HD 1 e outra no HD2 , entretanto, nenhuma informação de redundância é armazenada em um RAID 0 de volume. Isso significa que,o RAID 0 é intolerante a falhas , se um disco rígido falhar, todos o array de armazenamento falhará.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (131.7 Kb)   docx (54.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com