TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Atividades Práticas Supervisionada

Por:   •  5/6/2020  •  Projeto de pesquisa  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

        

Atividades Práticas Supervisionadas: Ponte de rolamento soliworks

Clóvis Amaral Neto

Assis

2020

[pic 2]

Atividades Práticas Supervisionadas: Ponte de rolamento

Clóvis Amaral Neto

Trabalho de conclusão do 10° semestre do curso de Engenharia Controle e Automação (Mecatrônica)

Orientador: Prof. Ms. Felipe S. Gurgel

Assis

2020

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO............................................................................................. 4

2.  DESENVOLVIMENTO ................................................................................ 5

3. CONSIDERAÇÕES ......................................................................................? 

 REFERENCIAS................................................................................................? 

1. INTRODUÇÃO

Segundo relatos históricos por volta de 1830 foi criada a primeira empresa que fabricasse ponte rolante, que são derivados de guindastes. O primeiro pais a construir estes equipamentos em massa foi a Alemanha por volta de 1840 com a Sampson & Company. A primeira grande evolução neste seguimento aconteceu por volta de 1854. O nome usado para patentear o mecanismo de guincho novo que permitia o isçamento de cargas (canhões, navios e etc.) usando-se de um motor elétrico. A primeira ponte instalada em oficinas de ferrovias que se tem registro foi em 1861 por John Ramsbottom na Inglaterra mais precisamente em Crewe. Em 1876 Sampson Moore projetou e forneceu a primeira ponte elétrica. Mas só em meiados de 1910 teve inicia a sua produção em massa (Ponte Rolante – 2016).

O presente trabalho pretende mostrar alguns tipos de pontes rolantes e realizar um breve descritivo de suas características, para que posamos ter um melhor entendimento sobre o assunto e sua aplicação no mercados de trabalho, tendo em vista que este dispositivo desde sua criação proporcionou um enorme ganho a todos as atividades que requer levantamento de cargas muito altas com maior segurança e agilidade nos processos, por consequência otimizando resultados e maximizando lucro.

2. DESENVOLVIMENTO

Em diferentes segmentos industriais é possível encontrar modelos de pontes rolantes que auxiliam, na movimentação e manipulação de cargas, que tem como destaques em segmentos metalúrgico, siderúrgico e também, a construção civil.  Com a utilização de pontes rolantes é possível otimizar além de proporcionar melhores condições para a manipulação de cargas, sendo independente o seu peso, sendo essa manipulação realizada com a agilidade e praticidade esperadas para essa atividade.
Para que esse equipamento seja considerado como uma ponte rolante, é preciso que sejam identificados os principais elementos como a ponte, viga, carro talha e a talha.
 Sendo identificados esses componentes podemos dizer que temos uma ponte rolante e ainda, os equipamentos necessários para que esse produto seja instalado e utilizado no teto da fábrica ou armazém, onde é solicitado a sua presença. Segue alguns tipos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (147.2 Kb)   docx (887.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com