TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Considerações Iniciais

Por:   •  26/6/2017  •  Abstract  •  1.581 Palavras (7 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 7

Considerações Iniciais

        O presente memorial descritivo complementa os projetos e estabelece as condições técnicas mínimas a serem obedecidas na obra de construção de Campo de Futebol Society, na RUA SERTANÓPOLIS, CEP  84052-220, RONDA, na cidade de Ponta Grossa no Estado do Paraná.

        Todos os materiais empregados e serviços obedecerão rigorosamente aos desenhos de projetos e respectivos detalhes, às exigências e prescrições contidas neste memorial, às normas e especificações da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT bem como, as prescrições e recomendações dos fabricantes.

        Os materiais empregados na obra, de equivalência com as referências indicadas neste memorial, subentendem-se que se trata de um produto com qualidade, custo, aparência, textura, formato, dimensões, cor, peso e funcionamento similares ou equivalentes ao produto indicado, cabendo a fiscalização a aceitação ou a rejeição do produto que se pretende aplicar em substituição. Desta forma, deverão ser submetidos à aprovação prévia da fiscalização, que para isto, analisará as amostras e protótipos comerciais apresentados pela contratada, para que se comprovem a qualidade dos mesmos.  No caso dos móveis, esquadrias de madeira e alumínio; apresentar uma peça completa ou modelo reduzido para análise prévia.

Antes de iniciar a obra, o empreiteiro deverá entrar em contato com a fiscalização. A obra deverá ser executada de acordo com as especificações que se seguem. A critério da fiscalização, os serviços não aprovados ou que se apresentarem defeituosos em sua execução, serão demolidos e reconstruídos por conta exclusiva do empreiteiro.

        O empreiteiro deverá providenciar a retirada periódica do entulho que se acumular no canteiro de obras. Os materiais que não satisfizerem as especificações ou forem julgados inadequados, serão removidos do canteiro de serviço em 48 horas a contar da determinação do engenheiro fiscal.

Serviços preliminares

Placas de obra

Será providenciada uma placa de obra de 2,00m2 contendo os nomes de todos os profissionais envolvidos, bem como, suas inscrições no Conselho, conforme determina o CREA; do mesmo modo, será providenciada placa de informação ao público, voltada para a rua da frente da edificação, com menção a destinação da obra, resumo das características da edificação e demais dizeres conforme modelo a ser retirado na SMP, tendo esta última placa área de 6,00m2. Em ambos os casos serão de chapa galvanizada com tarugamento de ripas de madeira, afixadas em redondos de eucalipto bruto. Ambas as placas não serão retiradas pela empresa contratada, passando após a obra a pertencer a SMOSP.

Entrada provisória de água

Para atender a demanda de água da obra, deverá ser providenciado pela contratada entrada provisória de água c/ hidrômetro 5m³/h (3/4").

Barraco de obra

Barracão de obra em chapa de madeira compensada com banheiro, cobertura em fibrocimento, incluso instalações hidrossanitárias e elétricas.

Capina e limpeza manual de terreno

Raspagem e limpeza para preparo do terreno adequada para construção e aplicação do campo de futebol society com a grama sintética especificada conforme suas normas técnicas.

Corte e aterro compensado

Em caso de necessidade de pequenos acertos de níveis da área da quadra ou adjacências, está previsto a retirada e reposição do material, bem como o seu espalhamento e compactação.

Piso com base drenada

Lastro de Brita

Será disposta camada de 10cm de brita número 1, energicamente apiloada e compactada com rolo mecânico.

Corte e aterro compensado

Em caso de necessidade de pequenos acertos de níveis da área da quadra ou adjacências, está previsto a retirada e reposição do material, bem como o seu espalhamento e compactação.

Embasamento

Embasamento com pó de pedra espessura 5cm.

Grama sintética

Grama sintética em monofilamento de polietileno, altura de 52mm, com estrutura de espinha dupla com base tripla 238gr/m², estabilizada anti-UV, polipropileno / Latéx, base altamente permeável, 390 mm/h; Fio encorpado com espinha central 130-340 microns / mínimo de 8.800 dtex e 9800 pontos por m²; Produzida com largura de 3,95m.

Deverá ser utilizado composição de areia especial e borracha granulada para sustentação da grama sintética, formando uma camada amortecedora altamente flexível. Padrão Fifa 2 estrelas.

O piso deverá ter leve caimento lateral para escoamento da água pluvial de até 1% para as laterais do campo em relação ao centro.

Drenagem

Escavação de valas para drenagem será manual. O espaço escavado a mais na largura dos elementos das fundações será objeto de reaterro, energicamente apiloado manualmente em camadas de no máximo 15cm de altura.

Deverá ser utilizado tubo corrugado perfurado de PVC com diâmetro mínimo de 100mm (D=4”), ao longo das laterais do campo. Interligado por caixas de passagem de 60x60x70cm e ligado à rede. Acompanhar a declividade do terreno para o escoamento adequado.

As valas para os drenos deverão ser envolvidas com uma manta sintética geotêxtil para auxiliar a filtragem e evitar o entupimento dos tubos.

As espessuras das camadas podem variar conforme a necessidade, e o escoamento final pode ser destinado a uma galeria pluvial.

A drenagem será ligada com a Rua Baltazar Lisboa.

Iluminação da quadra

Deverão ser instalados 12 refletores, sendo 4 torres com 3 refletores cada torre. As torres serão em tubos galvanizados, acopladas ao alambrado com altura excedente de 1,00m acima do alambrado.

Serão executadas de acordo com as normas técnicas da ABNT, em observância ao projeto e orientações da fiscalização. Deverão ser utilizados materiais de primeira linha, compatíveis com a demanda exigida para sua resistência e isolamento. Os condutores deverão ser instalados de forma que os isente de esforços mecânicos incompatíveis com a sua resistência, sendo suas emendas executadas em caixas de passagem ou através de conectores próprios para o tipo de condutor empregado. Será obrigatório o emprego de eletrodutos subterrâneos em todas as instalações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)   pdf (121.4 Kb)   docx (35 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com