TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Habilidades Essenciais dos Negociadores

Seminário: As Habilidades Essenciais dos Negociadores. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  Seminário  •  901 Palavras (4 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 4

Aula-Tema: As Habilidades Essenciais dos Negociadores

Passo:1

As habilidades essenciais de uma negociação está ligada ao desenvolvimento global, que se amplia cada vez mais.

As empresas devem se adaptar às mudanças para se manter competitivas e ganhar vantagens.

Em uma negociação temos que considerar aspectos gerais do conceito, como fatores que busquem acordos ganha-ganha e variáveis.

As empresas estão mudando seu modo de agir com seus funcionários, estão buscando qualificações onde sejam capazes de desenvolver funções de responsabilidades, e reconhecer o propósito da empresa.

Há três fatores que identificam um possível problema da empresa: o conhecimento, atitude e habilidade. Estes fatores devem ser integrado as funções e responsabilidades dos seus administradores afim de auxiliá-los a solucionar problemas e direcionar a empresa para um futuro de sucesso.

Uma empresa para ser bem sucedida tem que ter administradores com visão de futuro, e que tenham um perfil profissional em conformidade a novas situações.

Toda habilidade são essenciais no mundo globalizado. Vale ressaltar a importância de seus administradores e gestores planejarem as variáveis existentes nas negociações do dia-a-dia para alcançar um acordo satisfatório para ambas as partes envolvidas.

Com tudo temos de agir em uma negociação com habilidades presentes procurando ser ético sem fugir de seus objetivos nem passando por cima de seus valores.

Bons negociadores buscam bons investimentos, no mundo globalizado e tecnológico.

Há todo momento devemos saber ouvir e falar na hora certa para que possamos conseguir um acordo tendo uma boa comunicação onde possamos concluir a negociação de maneira satisfatória para ambas as partes.

Em uma negociação não devemos misturar as coisas pessoais e sermos flexíveis no processo de negociação sem perder o foco.

Além dessas habilidade qualquer pessoa pode negociar, mas se tiverem alguma dessas com certeza será um diferencial e fará ótimos negócios duradores.

2° Passo

Baseado nas questões apresentadas no livro texto minha pontuação como negociadora foi 100 pontos onde diz que:

“Suas negociações são bem sucedidas, mas não se acomode. Continue a preparar-se para as futuras discussões.”

Tenho plena convicções que preciso continuar me empenhando para melhorar o meu desempenho como negociadora.

Dentro das técnicas que venho aprendendo creio que posso ir além melhorando pontos como: Comunicação, pode persuasão, saber ouvir e falar, agir com razão e não com a emoção, trabalhando bem esses pontos alcançarei meus objetivos e chegarei a fechar bons negócios sem passar por cima dos meus princípios e concluir negócio duradouro e satisfatório.

3° Passo

Dicas do consultor Max Gehringer: como pedir aumento ao seu chefe.

Toda pessoa que se julga injustiçado com o valor do seu salário, pode e deve pedir um aumento, mas... deve-se saber de nunca colocar em questão assuntos pessoais, porque não vai conseguir uma resposta desagradável e sim gargalhadas. Quando não poderá correr o risco de ser visto dentro da empresa como uma ameaça aos demais funcionários podendo assim com seu desagrado salarial influenciar outros dentro da empresa.

Para que isso não aconteça Max Gehringer consultor de empresas da regras básicas.

Primeiro passo é preciso encontrar uma maneira de fazer com que a empresa se interesse em escutar, e dividir seu argumento em três etapas, curto, médio e longo prazo.

Na primeira você quer o aumento pra ontem, já, por ser uma questão pessoal, porém não dará certo pois aumento por questões pessoais não interessam para empresas. Isso só ocorre se o funcionário receber uma proposta melhor de trabalho ai sim passa ser problema

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com