TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Matrizes no Cotidiano

Por:   •  22/10/2019  •  Artigo  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  2.714 Visualizações

Página 1 de 2

As matrizes no cotidiano

As matrizes estão mais perto do nosso cotidiano que podemos perceber, estão presentes em diversas áreas como entretenimento, na informática, na economia, engenharia e demais rotinas do dia-a-dia.

Na informática, há alguns exemplos clássicos de aplicação de matrizes, como em programas onde elas aparecem no auxílio dos cálculos matemáticos, nos editores de imagem, no teclado tanto a orientação quanto as configurações são realizadas por um sistema de matrizes, na apresentação gráfica, ou seja, nos monitores, onde cada pixel, de cada cor que acende, representa um ponto de uma enorme matriz.

Na área econômica, as matrizes auxiliam como grande ferramenta na interpretação de gráficos oriundas de tabelas que usamos as matrizes. Junto com a economia temos as organizações comerciais que fazem uso da tabela, ou seja, trabalham com matrizes.

Na Engenharia, na área civil faz-se constantemente o uso das matrizes, que são de extrema importância para a divisão dos metros e distribuição de material na construção de uma estrutura de sustentação, de pontes, pavimentações, etc. Na área elétrica, as distribuições de cargas elétricas são auxiliadas por matrizes, e até o ponto de instalações de luminárias são orientadas por uma espécie de matriz.

Nas áreas biológicas, ajudam a classificar e separar tipos de bactérias, vírus etc.

No meio do entretenimento, as matrizes também são muito utilizadas, coo por exemplo a tabela de classificação de um campeonato de futebol, os jogos de loteria, são utilizados um sistema de matrizes para a escolha e marcação dos números. Entre tantos outros exemplos, esse é o uso da matemática no dia a dia relacionando ao estudo de matrizes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (24.2 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com