TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Relações interpessoas

Por:   •  13/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Como você classifica a importância da analise comportamento organizacional? Justifique sua resposta.

Classifico como excelente para organização para que haja atitudes e motivação, assim promover a melhoria da eficácia organizacional.

É necessario que as organizaçoes estejam dispostas a mudar a trazer inovoção, é importante que a empresa se preocupe com seu funcionario  e com a politica e etica, buscar sempre o melhor porprocionando estudos e estatísticas.

  1. Qual o principal problema humano que as chefias enfrentam nas organizações atualmente?

O principal problema é lidar com subordinados ainda é um dos principais desafios de quem é líder dentro de uma empresa, ouvir a opinião de funcionários e delegar tarefas de maneira adequada ainda são fatores mal exercidos pela chefia.

  1.  O que você considera que garante o “sucesso” profissional, o conhecimento e habilidade para a função ou a adaptação à organização. Justifique.

É necessário as duas coisas, é extremamente necessário que esteja preparado para o mercado de trabalho, qualificado para vaga que tenha estudo, que seja formado em diversões cursos da área desejada que tenha como habilidade iniciativa, capacidade crítica, persuasão, coaching, trabalho em equipe entre outras. Mas também é necessario  aceitar as condiçoes da empresa, seguir suas regras, porque as organizaçoes são diferentes umas das outras então é preciso se adaptar a melhor forma a ela.

  1. Quais habilidades você considera mais importantes para postos de chefia?

Considero que as mais importantes são Capacidade de liderança,  Iniciativa,  Capacidade crítica, Flexibilidade, Autoconfiança e autoconhecimento.

Coloco como as mais importantes porque acredito que é necessario ter a capacidade natural dos outros seguirem a você, habilidade para analisar criticamente toda tarefa que lhe é delegada, a atitude para lidar com os imprevistos e contornar os momentos de crise,e assumir riscos e ter segurança.

Conclusão

Comportamento organizacional corresponde às percepções que os colaboradores possuem da organização, referindo-se às propriedades motivacionais presentes na mesma, influenciando de forma positiva na qualidade e na produtividade do trabalho.

Considerando a motivação como ato de levar a pessoa a fazer algo por exposiçao de motivos ou causas, motivação é algo extremamente importante, é necesario que haja razão para haver a motivação

 Dessa forma é utilizados diversas ferramentas de monitoramento do clima organizacional tornam-se importantes por ajudarem a elevar o nível de satisfação dos funcionarios.

E é necessario ter um chefe que esteja na posição de saber lidar com tudo isso, saber fazer a organização crescer e se desenvolver, envolvendo seus funcionarios nesse crescimento, liderando com conhecimento e disposição, ouvindo seus funcionarios dando importancia as suas necessidades e opiniões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (67.5 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com