TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade A Distancia Modelagem De Processos

Exames: Atividade A Distancia Modelagem De Processos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  891 Palavras (4 Páginas)  •  726 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância

Disciplina: Modelagem de Processos

Curso: Gestão de Tecnologia da Informação

Professor: OSMAR DE OLIVEIRA BRAZ JUNIOR

Nome do aluno: Fabiano da Silva Alfonso

Data: 25/03/2014

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1- De acordo com o livro didático, para um profissional que atua na Gestão da Tecnologia da Informação, ao analisar uma organização, o seu olhar precisa assumir a visão de processos. Por isso, é bom ter em mente, desde já, que uma organização é tão efetiva quanto seus processos de negócio.

Com intuito de treinar esta visão de processos, interprete o fluxo de processo de atendimento de suporte de uma Central de Atendimento de Tecnologia de Informação e descreva-o em um texto dissertativo de 8 a 12 linhas. (3,0 pontos)]

R: Os fluxos de processos auxiliam na prestação de serviços alocadas a seus usuários os fluxos em centros de informações colaboram tornando seus serviços mais ágeis e confiáveis, possibilitando que os centros de informações fiquem numa posição mais focada como ferramenta de suporte aos demais elementos de fluxo de demanda, os fluxos de trabalho otimizam a prestação de serviços mais ágeis, mais focados na resolução das soluções, exercendo uma postura ativa, possibilitando a inserção de uma posição destacada de instrumento de suporte relativo à oferta ou na demanda.

Disponível em: MÜLBERT, A. L.; SANTANA, R. Gestão de serviços em tecnologia da informação, Palhoça: Unisul Virtual, 2008. 180 p.

2- Conforme Oliveira (2001) departamentalização é o agrupamento, de acordo com um critério específico de homogeneidade, das atividades e correspondentes recursos (humanos, financeiros, materiais e equipamentos) em unidades organizacionais. A estrutura organizacional é representada graficamente no organograma, que, no entanto, não apresenta todos os aspectos da estrutura organizacional. O organograma é a representação gráfica de determinados aspectos da estrutura organizacional. (OLIVEIRA, D. Sistemas, Organização & Métodos: Uma abordagem gerencial. São Paulo: Atlas, 2001.)

A partir do conhecimento adquirido sobre organograma, analise a descrição a seguir, baseada em observações realizadas em empresas, e desenhe o organograma da organização fictícia "Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas Associados - CDSA" num aplicativo gráfico. (3,5 Pontos)

Dica

Caso você não consiga utilizar os aplicativos propostos no livro didático da disciplina, recomenda-se utilizar as ferramentas livres "Gliffy" (www.gliffy.com) ou "Dia" (http://dia-installer.de/index_en.html). Também podem ser utilizados os aplicativos proprietários com versões "Free Trial" válidas por 30 dias "Smartdraw" (www.smartdraw.com), "Wizflow" (http://www.pacestar.com) ou "EDrawSoft" (http://www.edrawsoft.com).

Uma outra saída é trabalhar com recursos do WORD, PowerPoint, Open Office, etc.

Para melhorar o relacionamento com os clientes e os usuários, a organização CDSA tem implantado as Centrais de Negócio (CENE), de Serviços de Tecnologia de Informação (CSTI) e de Relacionamento com os Fornecedores (CRFOR).

A CSTI encontra-se constituída pelas Unidades de Atendimento (UATI), de Suporte (USUTI) e de Serviços (USETI).

A UATI está composta pelos Setores de Registro (SETRE), de Orientação (SETOR) e de Reclamação (SEREC).

A USUTI encontra-se constituída pelos Setores de Suporte a Redes (SESURE), de Suporte a Sistemas (SESUSIS) e Suporte de Operações (SESUOPE).

A USETI está formada pelos Setores de Desenvolvimento de Sistemas (SEDESIS), de Manutenção de Plataformas Computacionais (SEMACOM) e de Telecomunicações (SETELE).

O SEDESIS encontra-se definido pelas seções de Análise de Software (SEASO), de Qualidade de Software (SEQESO) e de Usabilidade (SEUSABI).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com