TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Sistema Operacional

Monografias: Atividade De Sistema Operacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  556 Visualizações

Página 1 de 2

1) Qual o conceito de Hardware?

R: HARDWARE é a parte física do computador. É um conjunto de componentes e circuitos integrados que trabalham de acordo com os comandos enviados pelo sistemas operacionais.

2) Qual o conceito de Software?

R: Software é a parte logica do computador. Através dele é que o usuário final interage com a máquina em si.

3) Comente sobre os Sistemas Operacionais de Grande Porte, suas características e seu funcionamento.

R: os computadores de grande porte como os mainframes, são praticamente “supercomputadores”, são basicamente servidores que realizam o processamento de um volume muito grande de informações.

4) Quais os Sistemas Operacionais para servidores? Cite as principais características e as diferenças em relação aos SO de Grande Porte.

R: O sistema operacional feito para Servidor tem como principal característica a segurança, e as ferramentas de administração de usuários de rede. Ele possui vários aplicativos de rede que no Desktop não tem e ele é arquitetado para que o próprio sistema dê mais performance a rede. O servidor hoje em dia é especializado por serviço. Existem servidores de impressão, servidores de domínio/autenticação, servidores de páginas web, servidores de bancos de dados, servidores de email, servidores de VoIP, servidores de arquivo, servidores de acesso a internet, servidores de aplicação, servidores de gerenciamento de servidores etc. Para cada tipo de serviço um servidor específico. De um modo geral, qualquer serviço desses mencionados acima pode ser feito em qualquer sistema operacional de servidores, seja Windows ou Linux. Os sistemas operacionais para servidores mais comuns são: Debian, Unix, Linux, Solaris, FreeBSD, Novell Netware, Windows NT, Windows 2000, Windows 2003, Windows XP, Windows Vista, Windows Server 2008, Windows Server 2012,Windows 7 e Windows 8.

5) Faça um comentário sobre os SO para Desktop e cite alguns exemplos.

R: um sistema operacional “de mesa” é voltado ao atendimento do usuário

doméstico e corporativo para a realização de atividades corriqueiras, como edição de textos e gráficos, navegação na Internet e reprodução de mídias simples. Suas principais características são a interface gráfica, o suporte à interatividade e a operação em rede. Exemplos de sistemas desktop são os vários sistemas Windows (XP, Vista, 7, etc.), o MacOS X e Linux.

6) O que é um Sistema Operacional e qual a sua principal função?

R: O Sistema Operacional é um software responsável pela coordenação dos comandos enviados pelo usuário, através de dispositivos de entrada, distribuindo os processos de maneira organizada para o hardware realizar as tarefas demandadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com