TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Sistema da Informação

Por:   •  30/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 3

1) Com a evolução dos computadores, foi desencadeada uma necessidade de que houvesse uma maior capacidade de desenvolvimento que foi seguida pela crise do software, que foi ocasionada pela imaturidade no desenvolvimento dos softwares.

2) Projetos estourando o orçamento;

Projetos extrapolando o prazo;

Software de baixa qualidade;

 Software que não atendem os requisitos;

Projetos não gerenciáveis e código de difícil manutenção.

3) Não totalmente. É possível afirmar que sim, para aqueles que aderiram à engenharia de softwares. Para os que não, ainda ocorrem erros graves como a falta de entendimento entres os integrantes de um projeto.

4) Ambos se iniciam no momento em que se tem a ideia de iniciar essa tarefa. Depois são especificadas as características, necessidades e desejos em relação ao produto. Após as especificações, é possível iniciar a montagem do protótipo. O protótipo é utilizado para solucionar dúvidas e iniciar o desenvolvimento das partes que vão compor o projeto, que são os componentes. Depois  os componentes são combinados para ver se atendem as especificações. Se atenderem, continua-se o agrupamento ate termos o produto completo.

5)Engenharia de Software é uma área da computação voltada à especificação, desenvolvimento, manutenção e criação de sistemas de software, com aplicação de tecnologias e práticas de gerência de projetos e outras disciplinas, visando organização, produtividade e qualidade. Atualmente, essas tecnologias e práticas englobam linguagens de programação, banco de dados, ferramentas, plataformas, bibliotecas, padrões, processos e a questão da qualidade de software.  

6) Processos, pessoas e tecnologia.

7) Um sistema é um conjunto de elementos, que são coordenados entre si e que funcionam como uma estrutura organizada. Ele é composto por software, hardware e base de dados.

8) Não. Sem saber os requisitos que o software pede, é impossível estimar qualquer tempo e custo. Em uma indústria de carros não é possível estimar tempo sem saber o modelo dos carros.

9) São uma das maiores causas dos problemas no desenvolvimento dos software. Afirmações enganosas que muitas vezes eram divulgadas pelos próprios profissionais, o que fazia com que elas tivessem uma credibilidade não merecidas, já que só causavam confusão.

10) "Se a equipe dispõe de um manual repleto de padrões e procedimentos de desenvolvimento de software, então a equipe será capaz de conduzir bem o desenvolvimento.  Isso não é garantia. É preciso que a equipe saiba aplicar os conhecimentos e que o manual possa ser aplicado em todos os problemas que podem surgir.

"A equipe tem ferramentas de desenvolvimento de software de última geração, uma vez que eles dispõem de computadores modernos." Novamente, possuir equipamentos de ponta não é garantia de que o produto final será de qualidade.

11)"Uma descrição breve e geral dos requisitos do software é o suficiente para iniciar o seu projeto. Mais detalhes podem ser definidos posteriormente". O cliente deve procurar dar o maior número de especificações sobre o produto.

"Os requisitos de projetos mudam continuamente durante o seu desenvolvimento, mas isso não representa um problema, uma vez que o software é flexível e poderá suportar facilmente as alterações. O software é flexível, mas não significa que alterações significativas não possam causar problemas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (68.8 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com