TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Complementares

Dissertações: Atividades Complementares. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  1.120 Palavras (5 Páginas)  •  586 Visualizações

Página 1 de 5

Verificação de Aprendizagem - Tentativa 2

Question 1

Notas: 1

Existem dois softwares que podemos instalar nos computadores que são o Adobe PDF e o Adobe Flash Player. Escolha a alternativas que descreve correta e respectivamente estes softwares.

Escolher uma resposta.

a. O Adobe PDF é um criador de arquivos no formato PDF (Portable Document Format), enquanto o Adobe Flash Player é um gravador de vídeos e músicas no formato Flash.

b. O Adobe PDF é um leitor de arquivos no formato PDF (Portable Document Format), enquanto o Adobe Flash Player é um reprodutor de arquivos multimídia e visualizador de arquivos no formato Flash.

c. O Adobe PDF é um software que reproduz animações, enquanto o Adobe Flash Player é um simulador de arquivos na extensão xls e xlsx.

d. O Adobe PDF é um simulador de arquivos na extensão doc e docx, enquanto o Adobe Flash Player é um reprodutor de arquivos multimídia.

e. O Adobe PDF é um leitor de arquivos no formato PDF (Portable Document Format), enquanto o Adobe Flash Player é um software similar a um antivírus.

Question 2

Notas: 1

Sabemos que o computador é uma máquina que processa informações eletronicamente, na forma de dados, sendo que isso ocorre em três etapas, de acordo com o descrito em:

Escolher uma resposta.

a. Entrada de instruções, processamento e resultados.

b. Processamento, saída de dados e resultados.

c. Entrada de dados, processamento e saída de dados.

d. Entrada de dados, entrada de informações e resultados.

e. Entrada de

instruções, resultados e saída de dados.

Question 3

Notas: 1

De acordo com o conteúdo estudado, sabemos que hardware é a parte física do computador. Escolha a alternativa que apresenta elementos que fazem parte do hardware.

Escolher uma resposta.

a. Mouse sem fio, pen drive, fone de ouvido, fonte, teclado, webcam, HD, internet explorer e roteador.

b. Mouse, impressora, microsoft office, processador, webcam, HD, estabilizador e microfone.

c. Monitor, mouse, processador, teclado, impressora e sistema operacional.

d. Estabilizador, gabinete, drive de CD, monitor, microfone, webcam, HD, caixas de som e impressora.

e. Impressora, teclado, mouse, gravador de DVD, Windows, leitor de CD, caixas de som e pen drive.

Question 4

Notas: 1

É uma ferramenta disponibilizada pela Google e serve para a criação de páginas Web, de maneira simples e segura, e não precisa de conhecimento sobre HTML ou qualquer linguagem de programação. Estamos falando do:

Escolher uma resposta.

a. Google Sites.

b. Google Talk.

c. Google Acadêmico.

d. Google Docs.

e. Google Creator.

Question 5

Notas: 1

Na área de trabalho temos diversos ícones de pastas e atalhos para facilitar o acesso aos softwares, arquivos e demais conteúdos de nosso computador. Escolha a opção que descreve corretamente o procedimento para adicionar um ícone na área de trabalho.

Escolher uma resposta.

a. Clique no botão iniciar, opções do Windows, inserir, criar novo ícone, escolha o tipo de arquivo, nomeie sei arquivo e

clique no botão salvar.

b. Clique com o botão esquerdo do mouse na área de trabalho, clique em Novo, digite o caminho e o nome do arquivo ou programa que você deseja adicionar, clique em Avançar, digite o nome que você deseja exibir no ícone e, em seguida, clique em Concluir.

c. Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, clique em Novo, digite o nome que você deseja exibir no ícone e, em seguida, clique em Concluir.

d. Clique no botão iniciar, Novo, ícone para área de trabalho, escolha o modelo de ícone que irá utilizar, nomeie o arquivo e clique no botão cria.

e. Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, clique em Novo, atalho, em Linha de comando, digite o caminho e o nome do arquivo ou programa que você deseja adicionar como ícone ou clique em procurar para buscar o nome de arquivo e, em seguida, clique em Avançar, digite o nome que você deseja exibir no ícone e, em seguida, clique em Concluir.

Question 6

Notas: 1

Outra ferramenta disponibilizada pela Google é o Google Agenda. Dentre as alternativas abaixo, escolha a que apresenta informações corretos sobre este recurso.

Escolher uma resposta.

a. É uma central de armazenamento de dados, onde é possível armazenar todo conteúdo necessário para seus compromissos, sendo que aceita diversos formatos de arquivos.

b. É um comunicador instantâneo que possibilidade enviar lembretes em tempo real, simulando assim uma agenda interativa e virtual.

c. É uma agenda eletrônica para controle de compromissos e atividades

do cotidiano, onde é possível agendar eventos através de ferramentas que funcionam somente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com