TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Administracao

Ensaios: Atps Administracao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

Conceitos

A administração está presente em todo o curso da vida, começando desde a administração da nossa vida e a organização do lar.Nas empresas a organização gira em torno de uma boa administração geral que é extremamente indispensável para o seu crescimento, proporcionando a visão de futuro para a tomada de decisões corretas e coerentes para o crescimento e bom andamento da empresa.

A Administração Financeira é a ciência cuja finalidade é maximizar a riqueza dos proprietários, gerindo com competência seus recursos. A empresa deverá proporcionar aos seus donos o maior retorno possível sobre seus investimentos. A administração financeira está estritamente ligada à economia e contabilidade, que se baseia amplamente em conceitos econômicos, como também em dados contábeis para suas análises.

Na verdade a função financeira dentro de uma empresa está diretamente relacionada com a decisão de se fazer um investimento e a decisão de se fazer um financiamento, sem esquecer que estas duas funções principais estão interligadas.

A administração financeira, assim como a maioria das ciências, é fruto do aprofundamento natural dos estudos no processo de desenvolvimento da humanidade. Nasceu com as teorias econômicas para caminhar para sua independência, com forte ascensão após a grande depressão americana dos anos 1929/30. Estudos de fluxos de caixa, investimentos e retornos, foram transformando a teoria da administração financeira em uma ciência independente. A dissociação total está ligada aos estudos de Modigliani e Miller aos quais se convencionou chamar de Moderna Teoria de Finanças.

A administração financeira e orçamentária está presente em todos os setores funcionais da empresa onde é possível observar e corrigir gastos desnecessários por setor, neste caso é possível avaliar isoladamente um departamento em questão e após o todo. Possui ainda as principais funções abaixo também de forma isolada e maximizada:

• Analisar, planejamento e controle financeiro;

• Tomada de decisões de investimentos;

• Tomada de decisões de financiamentos;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com