TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Anhanguera

Artigos Científicos: Atps Anhanguera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

Aula-tema: Engenharia de sistemas. Análise de sistemas estruturada: conceitos fundamentais. Análise de sistemas: necessidades e técnicas de comunicação. Estudo de Viabilidade.

Fazer as atividades apresentadas a seguir. 1. Realizar a leitura do Capítulo 1 - O Significado de análise Estruturada, Capítulo 2 - Condução da Fase de Análise e Capítulo 3 - As Ferramentas de Análise Estruturada do livro texto (DEMARCO, Tom. Análise Estruturada e Especificação de Sistemas. 4ª ed. Rio de Janeiro: Campus - Elsevier, 2001). Adquirir conhecimentos sobre análise estruturada. 2. Produzir e entregar para o Professor um resumo sobre a importância do documento de especificação para a Análise Estruturada. O resumo deverá conter entre 200 e 250 palavras.

Analistas e projetistas formaram um quadro claro e geral do sistema e de como suas partes se encaixam para atender as necessidades daqueles que precisam.

Existem grupos em sistemas de informação exatamente porque seu maior objetivo é fornecer, controlar, prover, pesquisar, analisar e processar informações.

Esses sistemas são criados para empresas, considerando dois aspectos: os componentes da empresa e o nível de decisão na empresa. Os componentes da empresa correspondem aos diversos setores que executam as diferentes funções necessárias ao seu funcionamento.

O processo de informatização dentro de uma empresa ou qualquer outro tipo de organização traz inúmeras implicações, que vão desde mudanças na rotina de trabalho até reestruturações organizacionais. A tarefa de construir estes sistemas de informação é uma das mais complexas, em última análise, é um processo de solução de problemas.

Com o emprego do computador no processamento de dados, o homem abriu novas portas para o campos de atuação profissional. Nesta trajetória, sempre houve a necessidade de um profissional que definisse o que, de que forma e para que, algo que devesse ser feito pelo Computador. Como colocar o computador para solucionar os nossos problemas.

O grande problema é que ninguém sabe exatamente o que um sistema deverá fazer, nem mesmo quem solicitou sua construção. Portanto, descobrir os requisitos do sistema é uma tarefa de investigação. Portanto, faz parte do objetivo da análise e captura de todos os requisitos para o software que será desenvolvido. A análise de sistemas consiste nos métodos e técnicas de investigação e especificação da solução de problemas, a partir dos requisitos levantados, para criação e implementação de software em algum meio que o suporte. Ao elaborar a análise do sistema, uma lista de requisitos é necessária.

O principal argumento utilizado na codificação e implantação imediata do sistema é o prazo, fazendo com que a correta análise e planejamento não ocorram na etapa de desenvolvimento do sistema, acarretando numa sistêmica e constante manutenção e adaptação do sistema informatizado às necessidades da empresa.

A análise visa especular, estudar, levantar dados e informações, pesquisar e planejar a codificação de forma que o sistema, pronto, atenda às necessidades da empresa, recorrendo o mínimo possível a ajustes e adaptações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com