TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Gestão Em Marketing- 3° Semestre

Monografias: Atps De Gestão Em Marketing- 3° Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  6.196 Palavras (25 Páginas)  •  641 Visualizações

Página 1 de 25

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

3º SEMESTRE

CHRISTIAN DE OLIVEIRASILVA RA: 400525

JEAN ROBERT DARSKI RA: 396117

THIAGO BARBOZA ROCHA RA: 388933

VIVIANE DE CASTRO ORIOSK RA: 368844

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

GESTÃO EM MARKETING

DAVI PRADO PALHETA ARAKAKI

Professor Tutor EAD

RIO DE JANEIRO / RJ

2013

AS EMPRESAS CONQUISTANDO E DOMINANDO MERCADOS NO SÉCULO XXI

À medida que o mundo gira em direção ao próximo milênio, tanto as pessoas quanto as empresas ficam imaginando o que os espera. A preocupação não é só o fato de haver mudanças, mas sim a velocidade acelerada dessas mudanças. Nem sempre as empresas percebem que seus mercados estão sempre mudando. A estratégia utilizada no ano anterior que foi completamente vitoriosa pode ser hoje, o caminho mais certo para o fracasso. À medida que o ritmo de mudanças se acelera, as empresas não podem mais confiar em suas antigas práticas de negócios para manter a prosperidade. Há dois tipos de empresas: aquelas que mudam e aquelas que desaparecem. O atual panorama está sendo moldado por duas forças poderosas: tecnologia e globalização.

Ajudar as empresas a perceber a importância de mudar o foco de sua organização de produto para mercado e clientes é uma das principais contribuições do marketing moderno. Muitos anos se passaram antes que um número considerável de empresas deixasse e pensar “de dentro para fora” para fazê-lo de “fora para dentro”. Mesmo hoje, muitas empresas ainda operam com o foco na venda de produtos, em vez de no atendimento de necessidades.

Muita coisa mudou em nossa maneira de ver o marketing de serviços e o marketing de negócios, e o impacto maior ainda está por vir, à medida que as forças da tecnologia e da globalização se aceleram. Os computadores e a Internet provocaram mudanças comportamentais extremamente profundas na compra e na venda.

O Marketing está realmente ligado à vida das pessoas. Propagandas, promoções, divulgações, tudo isso está presente no dia-a-dia. Nas empresas, pode ser encarado como o processo de gestão mais próximo do cliente, assumindo seu papel de influenciar o consumidor na hora da compra e na tomada de decisão.

O novo modelo de Marketing - Marketing 3.0 - trata os clientes não como meros clientes, mas como os seres complexos e multifacetados. Estes, por sua vez, estão escolhendo produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades de participação, criatividade, comunidade e idealismo.

EMPRESA ESCOLHIDA PARA O ESTUDO

O grupo Moinhos Cruzeiro do Sul, iniciou suas atividades, em 1943, com a construção de um moinho de trigo na cidade de Roca Sales (RS), uma empresa familiar de origem alemã e faz parte do grupo Predileto Alimentos. Os excelentes resultados obtidos motivaram a uma expansão pelo Brasil, com a construção e aquisição de novas unidades nos Estados do Maranhão, Pará, Pernambuco e Rio de Janeiro. Hoje a unidade do Rio Grande do Sul está localizada em Canoas (RS) em uma moderna empresa está estrategicamente localizada em todo território nacional, seja com unidades produtoras ou filiais de vendas. Somos uma das empresas líderes de mercado no segmento de trigo no Brasil. Nossas marcas tem abrangência nacional e nosso foco é o atendimento direto ao atacado e varejo, focados na qualidade e variedade de produtos que atendam as exigências dando soluções práticas com qualidade aos nossos clientes.

Em 1972, a Predileto expandiu e diversificou suas atividades, partindo para o segmento de avicultura. Assim seu parque industrial é composto por moinhos de trigo, abatedouros de aves e frigoríficos de industrializados, além de complexa infraestrutura de suporte que compreende fábricas de ração, granjas de matrizes, incubatórios e sistemas de integração. Em 2010 a empresa entrou em uma nova fase de crescimento consolidando a parceria com uma gigante multinacional suíça do ramo de commodity.

A estratégia para os próximos anos é ampliação, modernização e criação de novos produtos para se tornar uma empresa ainda mais competitiva e liderar o mercado aonde atua. Planta certificada e preparada para atender as exigências do mercado.

DADOS DA ORGANIZAÇÃO

Razão Social: Moinhos Cruzeiro do Sul SA

Nome Fantasia: Rosa Branca

Ramo de Negócio: Alimentos.

Porte/tamanho: Grande

Endereço Matriz: Rua Hermes da Fonseca, 1838 - Rio Branco; Canoas; Rio Grande do Sul; CEP: 92200-150.

Nome dos principais executivos: Aparecido Liberato (gerente administrativo regional), Marcelo Beda (gerente industrial), Geraldo Gonçalves (gerente geral) e Marcelo Galvão (gerente de operações).

MISSÃO

Nossa MISSÃO é ser uma empresa modelo e referência em Produção de farinha e todos os tipos de mistura, massas para pães, bolos, refrescos, enfim todos os tipos de panificáveis.

VISÃO

Ser a maior empresa, dentro dos segmentos em que atua, através da qualidade, eficiência e pontualidade de seus serviços.

VALORES

O grupo ao longo de mais de 70 anos, tem procurado se espelhar nos pilares da ética e profissionalismo, resultado da crença do que é certo ou errado, base do pensamento do seu fundador e atual presidente do Grupo Moinhos Cruzeiro do Sul, Sr. Antenor de Barros Leal.

O grupo Moinhos Cruzeiro do Sul, dirige-se especialmente à venda de produtos por atacado e em grandes quantidades para atender à demanda de supermercados, padarias, confeitarias, lanchonetes, restaurantes, entre outros segmentos. Entre os principais clientes estão: Carrefour, Panco, Spoleto, Cadore, Pão de Açúcar entre outros.

Os três principais concorrentes do grupo são: Bunge, Moinho Paulista E Moinho Sul- Mineiro.

BUNGE - No Rio de Janeiro, fica situada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com