TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Direito 2 Semestre

Dissertações: Atps Direito 2 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2013  •  839 Palavras (4 Páginas)  •  574 Visualizações

Página 1 de 4

Segmento = É uma empresa de pequeno porte que atua na área de comércio e confecção, com um publico alvo feminino entre (15 a 40) anos com o objetivo de atender o cliente com excelência o tornando-os participadores em nossa relevância na área de atuação e buscar continuamente a melhoria dos nossos serviços e desempenho e atender mais que as necessidades dos nossos clientes, satisfazer o ego e necessidade de cada consumo.

Produtos ou serviços produzidos ou comercializados pela empresa?

Temos um diferencial nos nossos produtos são comercializados de outra região onde são feitos por encomenda, retiramos as medidas e fornecemos ótima qualidade do produto e criação de modelos exclusivos para cada cliente.

Qual o sindicato? UGT (união geral dos trabalhadores) Constituída para defender os trabalhadores brasileiros através de um movimento sindical amplo, cidadão, ético, solidário, independente, democrático e inovador. A UGT defende a unidade no sindicalismo e o direito à livre associação e organização, visando à construção de um projeto social pacífico, justo e democrático, centrado no ser humano, capaz de oferecer respostas e propostas aos problemas nacionais.

CIPA: (A comissão Interna de Prevenção de Acidentes)

A CIPA é um instrumento onde empregado e empregador se despõe para prevenir acidentes interligados às rotinas trabalhistas, ela é responsável por fazer com que o empregado e o empregador caminhem juntos para prevenir acidentes e melhorar a qualidade do trabalho.

EPI: (Equipamento de Proteção Individual)

Os EPIS são todos os equipamentos de uso individual ou coletivo dos trabalhadores para prevenir os acidentes, o uso desses equipamentos será feitos, caso medidas de melhoria não possam ser realizadas.

PCMSO: (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional)

É um programa formado para aquelas empresas, que tem como funcionários: empregados. Tem como mérito visibilizar os riscos de trabalho em que estão expostos os funcionários. Feitos por médicos no local de trabalho.

PPRA: (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais)

Esse programa e obrigatório às empresas, para prevenção de riscos ambientais futuros, componentes que possam vir a ter problemas de saúde nos funcionários:

Agentes Biológicos: Fungos, bactérias, vírus, protozoários entre outros.

Agentes Químicos: Gases tóxicos, pó, entre outros.

Agentes Físicos: Radiação, temperaturas altas, barulhos, dentre outros.

Com isso as normas de implantação desses sistemas tem que ser respeitada com as normas da CLT.

Convenção Coletiva da Categoria Sindical:

A convenção esta ligada a vários agentes: As partes devem ser respeitadas durante a vigência, a negociação deve seguir por uma data base na qual pode ser modificado, seguir as clausulas econômicas e sociais.

Nossa empresa segue todas as normas sindicais, viabilizando salário e seus requerentes, horas extras, comparativos de pagamento mostrando aos funcionários os descontos proporcionais descontados para o FGTS, respeitando prazos de pagamentos aos colaboradores.

IMAGEM

Geralmente os conflitos coletivos, são tomados por grupos de trabalhadores que se juntam para defender uma posição de melhorias entre se, e vem o conflito individual que esse por sua vez é um representante que toma o lugar para a defesa. Como podemos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com