TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps ESTRATEGIA

Monografias: Atps ESTRATEGIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2013  •  5.676 Palavras (23 Páginas)  •  722 Visualizações

Página 1 de 23

FACULDADE DE TECNOLOGIA ANCHIETA

CURSO: Gestão da tecnologia da informação

DISCIPLINA: Estratégia em tecnologia da informação

Emerson Pereira Mendonça RA: 6814005794

Everton Araujo Nogueira Borges RA: 6814005977

Marcio Renato Luta RA: 6890514852

Amario Nascimento Jesus Silva RA: 6814016254

ATPS

PROFESSOR: Renato Andreassa

São Bernardo do Campo, 04 de junho de 2013

ETAPA 1

• Passo 1

(A) Nome: Natura cosméticos S/A

Endereço: Rod. Régis Bittencourt, 293 - Itaquaciara -Itapecerica da Serra – SP

Segmento: Setor de produtos de tratamento para o rosto e o corpo, banho, óleos corporais, perfumaria, cabelos, proteção solar, infantil e higiene oral.

Porte: Grande

Missão: É promover o Bem Estar Bem.

Bem-estar é a relação harmoniosa, agradável do indivíduo consigo próprio, com seu corpo.

Estar Bem é a relação empática, bem-sucedida, prazerosa de um indivíduo com o outro, com seu mundo.

Bem Estar Bem é a dinâmica decorrente da interação destas relações.

Visão: A Natura será uma das líderes mundiais do seu mercado, diferenciando-se pela qualidade das relações que estabelece, por suas Crenças e Valores expressos de forma radical por meio de produtos, serviços e comportamento empresarial que promovam a melhor relação da pessoa consigo mesma, com a natureza e com todos que a cercam.

Valores: Humanismo: Cultivo das relações.

Valoriza ao máximo as relações e o potencial humano.

Respeita e estimula a individualidade que enriquece a diversidade.

Busca contribuir para o aperfeiçoamento da sociedade e da qualidade das relações com cada uma de suas ações.

Criatividade: Ousar, inovar.

Busca soluções inovadoras com alegria, ousadia, determinação e paixão. Objetiva o aperfeiçoamento contínuo com intuição, sensibilidade e conhecimento.

Equilíbrio: Harmonia, interdependência.

Inspira-se no equilíbrio e na dinâmica da natureza. Percebe

o Homem como parte da natureza, com a qual deve harmonizar-se, e valoriza a interação com ela. Busca aliar consciência e competência. Discurso e prática. Saber e fazer. Ética e Estética.

Transparência: Claro, evidente, que se deixa conhecer.

Vive seus processos abertamente. É franca, à vontade. É contra ambigüidades, manipulações e discriminação em todas as relações. Busca com determinação a qualidade e reconhece suas imperfeições. Compartilha suas dúvidas e a busca de respostas.

Relação com a tecnologia:

Investimentos em P&D

A Natura diz em nota que a inovação tecnológica e o investimento em pesquisa e desenvolvimento (P&D) são fatores estratégicos para sustentar o crescimento da empresa no Brasil e no exterior. Nos últimos quatro anos, o investimento em pesquisa e desenvolvimento chegou a R$ 158,7 milhões. Em 2005, a empresa investiu R$ 67,1 milhões, representando um crescimento de 41,5% em relação a 2004, e 2,9% do seu faturamento líquido.

No ano passado, a companhia lançou 213 produtos no mercado, muitos deles com inovações tecnológicas obtidas por meio de pesquisas próprias ou de parcerias com universidades e centros de tecnologia brasileiros e de outros países.

A Natura inaugurou recentemente um Centro Satélite de Pesquisa e Tecnologia em Paris, na França. A estratégia é aproximar a empresa de instituições semelhantes, que são referência mundial no setor de cosméticos. Em Paris, serão desenvolvidas pesquisas nas áreas de testes in vitro, alternativos aos testes em animais, para estudo da segurança e eficácia de ativos, tratamento de pele e novos materiais de embalagens. Em 2007, a empresa prevê o início da construção do novo Centro de Pesquisa e Tecnologia Natura, em Campinas, São Paulo.

(B) A Companhia tem por objeto:

I. a exploração do comércio, da exportação e da importação de produtos de beleza, higiene, toucador, produtos cosméticos, artigos de vestuário, joias, bijuterias, artigos para o lar, alimentos, complementos nutricionais, livros, material editorial, produtos de entretenimento, produtos fonográficos, medicamentos, inclusive fitoterápicos e homeopáticos, drogas, insumos farmacêuticos e saneantes domissanitários, podendo, para isto, praticar todos os atos e realizar todas as operações relacionadas com seus fins;

II. a prestação de serviços de qualquer natureza, tais como serviços relacionados a

Tratamentos estéticos, assessoria mercadológica, cadastro, planejamento e

análise de riscos; e

III. a organização, participação e administração, sob qualquer forma, em

sociedades e negócios de qualquer natureza, na qualidade de sócia ou acionista.

• Passo 2

O T.I. foi muito importante para a GOL, para que a companhia conseguisse se destacar em um cenário extremamente difícil com a alta do dólar e petróleo, com isso ele teve que busca ferramentas tecnológica para poupar custos de operação para disponibilizar uma tarifa aceitável pelo consumidor e ela conseguiu reduzir logo nos primeiro anos de vida uma redução de 15 % no preço das passagens com a tecnologia de e-comerce da navitaire, redução de tempo de manutenção de suas aeronaves com software especifico. A GOL possui um avançado S.I que lhe possibilita utilizar a tecnologia da Informação e comunicação como recurso na sua elaboração estratégica, dispondo da informação correta precisa e atualizada, no momento certo, pode

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.1 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com