TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Gestao Em Marketing

Trabalho Universitário: Atps Gestao Em Marketing. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  2.472 Palavras (10 Páginas)  •  702 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

ATPS – Gestão de Marketing

Claudia Nunes RA 4542866929

Diego Cardoso Alves RA 3873747275

Gleice dos Santos da Silva RA 4300064372

Lisiane Weymar Larroque RA 4300064387

Paulo Renato Pires Nunes RA 4300077395

Rosiane Ceroni RA 3827708448

Rio Grande/RS

2013

Claudia Nunes RA 4542866929

Diego Cardoso Alves RA 3873747275

Gleice dos Santos da Silva RA 4300064372

Lisiane Weymar Larroque RA 4300064387

Paulo Renato Pires Nunes RA 4300077395

Rosiane Ceroni RA 3827708448

Professor EAD: Ma. Fabiana Biazetto

Professor tutor presencial: Viviana Froes

Professor tutor a distância: Felipe Rossi.

Atividade Pratica Supervisionada apresentada ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como exigência parcial da Disciplina Gestão de Marketing para a obtenção de nota.

Rio Grande/RS

2013

SUMÁRIO

Introdução 4

Etapa 1 – .................................................................................................................5

Etapa 2 – .................................................................................................................8

Etapa 3 – ...............................................................................................................10

Etapa 4 –.................................................................................................................14

Referências Bibliográficas 15

INTRODUÇÃO

Este trabalho foi desenvolvido, através de etapas sugeridas inicialmente e com

base na fundamentação teórica do plt 198, Marketing Essencial.

Onde foi procurado compreender que as ações de marketing visão a satisfação do cliente, focando nos interesses da empresa com base na vontade do publico alvo. Tendo sempre em vista os canais de distribuição, com foco relevante no mix de marketing, para uso desta ferramenta dentro das organizações.

ETAPA 1

A empresa escolhida para desenvolver o trabalho, foi um posto de combustível da rede Buffon. A família Buffon, iniciou a atividade de comercialização de combustíveis em 1990, hoje em dia já possuem mais de 63 unidades distribuídas entre o mercado gaucho e catarinense, ficando a matriz, a unidade 13, localizada na cidade de Canoas.

Sendo uma das maiores redes de combustível do sul do Brasil, todas as unidades são estrategicamente distribuídas. Então o posto que desenvolvemos o trabalho é a unidade 21 que fica na cidade de Rio Grande, localizado na rodovia, Br 392, km 18,5, no bairro do Parque Marinha.

A visão da empresa denomina-se em: “ser um referencial e a mais lembrada empresa no fornecimento de combustíveis e prestação de serviços do sul”, para tanto oferecem garantia de um excelente atendimento, produtos e serviços com a qualidade Petrobras.

Já a missão visa: “Proporcionar elevado grau de satisfação aos consumidores oferecendo-lhes produtos atestados pelas distribuidoras, construindo políticas que resultem no crescimento da empresa e de seus colaboradores”.

Seu público alvo refere-se aos clientes que não tem hora certa para abastecer, podendo escolher qualquer turno do dia. Quanto aos valores, se compara com os demais postos assim atingindo uma ampla cartela de clientes.

O gerente administrativo relaciona-se com a Petrobras através de email para realizar o pedido da compra do petróleo, revendo os custos de repasse para que assim possa obter lucros no negocio. A partir daí o petróleo é enviada a refinaria local.

Marketing para o século XXI

O objetivo do Marketing para o século XXI é expandir o domínio do marketing. Ao decorrer do tempo o marketing atraiu várias críticas das pessoas que preferiam que limitasse a imaginar como vender mais as coisas.

Ajudar as empresas a perceber a importância de mudar o foco de sua organização de produto para mercado e clientes é uma das principais contribuições do marketing moderno.

Muitos tempo se passou até que um número considerável de empresas deixasse e pensar “de dentro para fora” para fazê-lo de “fora para dentro”. Ainda hoje, muitas empresas se preocupam somente com a venda de produtos, em vez de no atendimento de necessidades.

Nossa maneira de ver o marketing de serviços e o marketing de negócios mudou-se com o tempo e ainda está por vir mais, à medida que as forças da tecnologia e da globalização se aceleram. Os computadores e a Internet provocaram mudanças extremamente profundas na compra e na venda.

Com o passar dos anos as pessoas e as empresas buscam novos conhecimentos, novas tecnologias que as façam terem algo a mais para obter um espaço reconhecido perante a sociedade, com isto podemos citar algumas práticas vitoriosas:

*Vencer pelo melhor atendimento;

*Vencer pela qualidade superior;

*Vencer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com