TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS GESTÃO EM MARKETING

Tese: ATPS GESTÃO EM MARKETING. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  Tese  •  993 Palavras (4 Páginas)  •  757 Visualizações

Página 1 de 4

ATPS GESTÃO EM MARKETING

ETAPA 1.

A primeira onda do Marketing, foi centrada no desenvolvimento de produtos funcionais e na sua massificação, em seguida, veio com ênfase em conhecer e satisfazer o consumidor por meio da segmentação de mercado. Agora é preciso reconhecer que o consumidor é mais do que um simples comprador, escreve Kotler.

Ele também tem preocupações coletivas, ambientais e aspira a uma sociedade melhor, como podemos ver a empresa que é sensível a essas inquietações tem cliente leais e marcas valiosas são como os casos da Body Shop, fabricantes de cosméticos e a Timberland, marca de calçados e acessórios para caminhadas e outras atividades esportivas.

Para funcionar esses programas tem que derivar dos valores autênticos cultivados pela empresa, pois quem quiser apenas montar uma fachada politicamente correta será desmascarados, pois, a começar pelos funcionários, “os mais íntimos consumidores das praticas de uma empresa”. Como podemos ver em um prevê levantamento internacional, 85% dos consumidores afirmaram preferir as marcas socialmente responsáveis, 70% disseram que pagariam mais para obtê-las e mais da metade declarou que as recomendaria para suas famílias e amigos.

Como podemos ver os princípios de consumo, há anos, tem se pautando em valores sedimentados, a partir do atendimento as necessidades do ser humano desde as condições básicas e em seguida a satisfação dos seus desejos e expectativas como complementação posterior.

Marketing é o processo de criar distribuir, promover e apreçar bens, serviços e ideias para facilitar relações de trocas satisfatórias com clientes em um ambiente dinâmico (PRIDE,2001).

Segundo Kotler, Marketing pode se definido como o processo social e gerencial através do qual indivíduos e grupos obtêm aquilo do que necessitam e que desejam, criando assim produtos e valores, baseando-se nos seguintes conceitos centrais:

. necessidades: é um estado de previsão de alguma satisfação básica.

. desejos: são carências pro satisfações especificas para atender necessidade.

. demandas: são desejos pro produtos específicos respaldados pela habilidade e disposição de compra-los.

No entanto a visão mais especifica de marketing define como uma compatibilização entre capacidades de uma empresa e os desejos de consumidores de modo a atingir os seus objetivos de ambas as partes. O marketing é aplicável em quase todas as atividades humanas, desempenhando assim um papel importante na integração das relações sócias e nas relações de trocas lucrativas e não lucrativas. Como podemos ver o mix de marketing é o grupo de ferramentas táticas controláveis de marketing que a empresa utiliza para produzir as respostas desejáveis no mercado alvo.

A administração de marketing é o esforço consciente para obter resultados de troca desejados com mercado-alvo. Há seis orientações concorrentes com base nas organizações conduzem o marketing. Orientação de produção um dos conceitos mais antigos no mundo dos negócios, consumidores dão preferência a produtos fáceis de encontrar e de baixo custo. Orientação de produto, este são consumidores que dão preferência a produtos que oferecem qualidade e desempenho superior ou que tenham características inovadoras. A orientação de vendas, é praticada mais agressivamente, com produtos que não são procurados, também é praticada em áreas sem fins lucrativos por profissionais especializados em captação de recursos. O marketing é fundamentado em venda agressiva acarreta altos riscos

A orientação de marketing, baseia –se em 4 pilares: mercado-alvo, as necessidades do consumidor, marketing integrado e lucrativo. Como podemos ver o mercado-alvo, as empresas se tornam bem sucedidas quando escolhem seus mercados-alvo, as necessidade do consumidor, é atender o desejo do cliente assim dar uma solução para o seu problema que é tão importante para satisfazer o cliente-alvo, clientes novos e clientes que já compraram anteriormente, às vezes pode custar mais e obter um novo cliente, do que agradar um já existente. Reter clientes é mais importante que atrair novos. Marketing integrado Quando todos os departamentos da empresa trabalham em conjunto para atender interesses de clientes. Marketing integrado tem dois níveis: 1° Tem diversas funções que agem em conjunto, força

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com