TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Gestão Em Marketing

Artigo: ATPS Gestão Em Marketing. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2014  •  2.298 Palavras (10 Páginas)  •  655 Visualizações

Página 1 de 10

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO

CAMPUS CAMPO LIMPO

GRADUAÇÃO EM LOGISTICA

ATPS Gestão em Marketing

Alex - RA: ??????????

Ana Maria Souza - RA: 6816371933

Anderson Silva Santos - RA: 6814001774

Marcio Arcanjo Gabriel - RA: 6443296499

Michelle dos Santos Oliveira - RA: 6444296291

Prof. ????????

São Paulo

Sumário

Introdução 3

1. Diagnostico da Empresa 4

1.1-Descrições da Empresa 4

1.2-Porte e tipo de negócio da empresa 4

1.3-Principais produtos e/ou serviços 4

1.4-Posicionamento da empresa no mercado nacional e internacional 4

1.5-Principais concorrentes 6

2. Cenário da Empresa, Analise SOWT e Estratégia de Logística 7

2.1-Cenário da Empresa 7

2.2-Análise SOWT 7

2.3-Estratégia de Logística 9

2.3.1-Implementação de distribuição com Roteirização e Rastreamento 9

2.3.2 Implementação de Logística Integrada: Produção e comércio 10

3. Desenvolvimento Sustentável 12

4. Empreendedorismo e Estratégia de negócios 12

5. Conclusão 13

6. Referencias 14

Introdução

Marketing é o desempenho das atividades de negócio que dirigem o fluxo de bens e serviços do produtos ao consumidor final (fonte American Marketing Association). A Propaganda é a alma do negócio. Os recursos investidos precisam de um retorno. Fazer marketing é satisfazer o consumidor e a empresa, que consequentemente, venderá mais. Fazer marketing é trabalhar com os famosos 4P´s, muito contestado no meio acadêmico, mas ainda eficaz na sua aplicação. São eles: Produto, Preço, Praça e Promoção. O marketing trabalha para entender o consumidor e oferecer o melhor produto, a um preço certo (e isso gera pesquisa de mercado), no local certo com a promoção certa – a propaganda é um dos elementos da promoção. Porém não se pode esquecer que o Marketing é um processo, ou seja, várias coisas acontecendo ao mesmo tempo para satisfazer necessidades e desejos, e é ai que entra a Gestão em Marketing. Um conjunto de regras com a finalidade de fazer com que o objetivo proposto pela empresa seja atingido.

Esse projeto acadêmico tem como objetivo apresentar onde cada etapa dessa Gestão é aplicada dentro de uma determinada organização e que forma a Gestão em Marketing atingira seu público alvo.

Etapa 1. Gestão de Marketing - Escolhendo e analisando a Organização

1.1 Analise sobre a Gestão de Marketing:

Em meados do século XXI, os estudos sobre o marketing era realizados de maneira básica, sem maiores aprofundamentos. Haviam apenas três tipos de abordagem sobre o tema.

A Abordagem Commodity que descrevia as características de diferentes produtos e o comportamento do comprador em relação a eles.

A abordagem inconstitucional descrevia como funcionavam as várias organizações de marketing, tais como atacadistas e varejistas.

A abordagem funcional descrevia como as diversas atividades de marketing, (propaganda, força de vendas, definição de preços) atuavam no mercado.

No livro Marketing para o século XXI, o autor KOTLER, Philip aborda o Marketing como sendo ferramenta fundamental para o sucesso na negociação ,e aborda o assunto de forma diferente de como era tratada antigamente, separando o Marketing em três categorias distintas.

Marketing Estratégico: que envolve planejamento e análise com uma visão de futuro, envolve também foco total nos desejos, necessidades e interesses dos clientes e consumidores finais para adequar e segmentar a oferta de produtos e serviços, adequar toa a estratégia de comunicação e trabalhar o fluxo de informações da ponta do consumo à organização e da organização ao consumidor final.

Marketing Tático: Onde é aplicado os 4Ps (Produto, preço, praça e promoção)

Marketing Administrativo: responsável por analisar e rever periodicamente o plano estratégico da empresa com a finalidade de adequá-las as mudanças e tendências de mercado.

1.2 A Escolha da Organização:

Para a realização desse trabalho acadêmico escolhemos a empresa Integralmédica Agricultura e pesquisa S.A. Empresa de pequeno porte que atua no remo de Suplementos Nutricionais para uso em academias esportivas. Essa organização possui 150 funcionários, sendo 15 terceirizados, porém com grande capacidade de produção, tanto que é líder do mercado Brasileiro gerando cerca de 3.000.000,00 (três milhões de reais) mensais.

1.3 Analisando a Organização

A preocupação com a alimentação e um envelhecimento saudável são os principais fatores que fortalecem a indústria de alimentos funcionais em todo o mundo. Segundo dados da ABENUTRI – Associação Brasileira das Empresas de Produtos Nutricionais, atualmente o setor movimenta cerca de 500 milhões de reais por ano. Estima-se que só cinco por cento da população brasileira, perto de dez milhões de pessoas, consumam algum tipo de suplemento para equilibrar a alimentação.

A suplementação nutricional pode tornar-se uma grande aliada aos praticantes de atividades físicas e pessoas que buscam melhor qualidade de vida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com