TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Logistica

Artigo: Atps Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  4.403 Palavras (18 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 18

Campus Vila Mariana (VM) - UNIBERO

Centro de Educação à Distância

CST GESTÃO COMERCIAL

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

3ª Série – Logística Empresarial

São Paulo/SP

2014

Alberto Mariano - RA 6747355264

Henrique Fernando Cardoso - RA 6582340268

Iraci Rossi - RA 6946468185

Renata Oliveira - RA 6579322950

Objetivo: Elaboração de um Plano de Melhorias

Atividades Práticas Supervisionadas de Logística Empresarial, com foco em Plano de Melhorias, apresentada na 3ª série do Curso de Tecnologia em Gestão Comercial na Faculdade Anhanguera, sob a orientação da Tutora Presencial EAD Tatiane Lessa de Araujo.

São Paulo/SP

2014

Resumo

Observamos que a rede de logística cada vez mais toma espaço e valor nas empresas. Esta tendência não se faz mais somente nas empresas de grande e médio porte, também onde existem departamentos, setores e hierarquia de funções, trabalhando com o propósito de ajustar, regular e certificar que a logística esta funcionando dentro do proposto e sem interrupções. E assim a integração da logística é o caminho que as empresas estão encontrando para que as informações e atividades correspondentes de cada departamento e pessoa deste processo seja eficiente e atenda a expectativa do cliente e empresa.

No caso em estudo, conhecemos uma história de sucesso, conquistada em longo prazo e com muito trabalho. O crescimento fez com que o negócio prosperar e sem perder a essência do prazer em servir o cliente, conquistando uma boa fatia do publico alvo dos concorrentes.

Introdução

A empresa escolhida pelo grupo foi a Cacau Show Ltda., uma empresa que não dispensa inovação e é, atualmente, a maior rede de chocolates do país. A empresa Cacau Show chega aos 25 anos com ambiciosos planos de expansão, e não apenas no mundo do chocolate

Nosso desafio é elaborar um Plano de melhorias, visando o desenvolvimento e aperfeiçoamento de suas atividades da cadeia logística, apontando aspectos favoráveis e os aspectos que precisam de melhorias. E como nos deparamos com uma corporação que adota um sistema de franquia, com o objetivo em satisfazer plenamente o cliente, assim à empresa não pode deixar que falhas atrapalhem esse relacionamento. E para que possamos entender sobre franquia, buscamos junto ao SEBRAE o conceito e o motivo que muito empresários fazem a opção por contar com franqueados e alcançar o sucesso.

CONCEITO DE FRANQUIA – DE ACORDO COM A LEI 8.955/94

“Franquia empresarial é o sistema pelo qual um franqueador cede ao franqueado o direito de uso da marca ou patente, associado ao direito de distribuição exclusiva ou semi-exclusiva de produtos ou serviços e, eventualmente, também ao direito de uso de tecnologia de implantação e administração de negócio ou sistema operacional, desenvolvidos ou detidos pelo franqueador, mediante a remuneração direta ou indireta, sem que, no entanto, fique caracterizado vínculo empregatício.”

POR QUE UTILIZAR O SISTEMA DE FRANQUIA

Sob o ponto de vista do Franqueador, o sistema de franquias é uma estratégia segura para expandir seu conceito de negócio e marca. Trata-se de um canal de distribuição exclusivo e direto que poderá ter um crescimento rápido através de recursos financeiros e humanos de terceiros, administração descentralizada e oportunidade de entrar em cidades, estados e países desconhecidos operacionalmente pelo franqueador, proporcionando uma maior penetração de mercado.

Com base em informações seguras e entendimento claro de todo o processo de logística, conseguimos desenvolver o nosso trabalho. E entender que a teoria quando bem estudada e praticada de forma consciente e contínua desenvolve uma organização capaz de prover serviços de alta qualidade.

Vimos também que obstáculos “gargalos” acontecem muitas vezes de formas involuntária servindo para mudanças até na estrutura organizacional, favorecendo assim as empresas conseguirem alcançar melhorias na vantagem competitiva que a gestão integrada pode trazer.

Portanto ampliar a visão logística, e desenvolver um plano de melhorias que traduz a valorização do trabalho realizado de forma sustentável, alcançando excelência em logística com mudanças e transformação, nós encontramos uma empresa brasileira que produz 700 toneladas de chocolate e é a 5ª maior compradora de cacau do país.

SUMÁRIO

Resumo

Introdução

1. Histórico da Empresa .......................................................................................1

1.1. Identificação da Empresa escolhida ...................................................2

1.2. Rede de Logística da Empresa escolhida ...........................................4

1.3. Fluxo de Caixa Relevante da Empresa ...............................................7

1.4. Vantagens Competitivas ......................................................................8

2. Análise na Cadeia de Suprimentos ....................................................................8

2.1. Os Gargalos na Logística .....................................................................9

2.2. Como os Gargalos afetam a Cadeia de Suprimentos .......................10

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.8 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com