TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps - RESUMO - PASSO 01

Monografias: Atps - RESUMO - PASSO 01. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  603 Visualizações

Página 1 de 2

Passo1

Resumo – Dispositivos de entrada e saída.

Dispositivos de entrada e saída, em algumas vezes podem trabalhar alternadamente, ora como um, ora como outro.

HD, DVD-ROM, MODEM, por exemplo, podem trabalhar tanto como dispositivo de entrada como de saída, enquanto o teclado tem uma direção bem defina como dispositivo de entrada.

Os dispositivos de entrada e saída permitem que o utilizador envie informações para o computador e que o computador envie informações para o utilizador.

O que todos os dispositivos de entrada e saída tem em comum, é que eles codificam a informação que entram em dados e possam ser processados pelo sistema digital do computador.

Esses dispositivos têm como funções básicas, a comunicação do usuário com o computador, a comunicação do computador com o meio ambiente (dispositivos externos a serem monitorados ou controlados), armazenamento (gravação) de dados. Os dispositivos E/S (entrada e saída) são bastante mais lento que o computador.

PASSO 4 - 1

4.1 Principais tipos de tecnologias de entrada e saída disponíveis no mercado.

Hoje as tecnologias de entrada e saída são cada vez mais avançadas e com os aperfeiçoamentos cada vez mais impressionantes, e tudo é conforme a necessidade de cada um. Segue alguns dispositivos mais utilizados:

• TrackBall

TrackBall é uma versão do Mouse típico. O utilizador movimenta a esfera e não a base como acontecia com o mouse.

• Scanner

Baseia-se na emissão de um feixe de luz sobre o objeto a ser analisado que por sua vez, em função da sua cor, refletirá um feixe de luz diferente. Este será analisado por uns sensores fotoelétricos que converterão o feixe refletido para um sinal digital.

Um dos mais importantes fatores de desempenho ou qualidade dum scanner é a quantidade de pontos lidos por polegada quadrada. A unidade de contagem denomina-se DPI (dots per inch).

Monitores tácteis (Touch Screen)

Funcionam como dispositivos de entrada e saída de dados, e têm as características de saída equivalentes aos monitores normais, mas permitem a introdução de dados através de toques na área de ecran.

É fundamentalmente utilizado em aplicações gráficas e multimídia

Interface é muito simples e intuitiva;

Usados fundamentalmente em ambientes públicos

• Touch-Pad

É um pequeno ecran táctil, que corresponde ao deslizar do dedo do utilizador a um movimento. É possível usar o próprio ecran como botão ou botões. Quando o ecran "sentir"

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com