TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula atividade cidadania e etica

Por:   •  16/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  491 Palavras (2 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

engenharia de produção – cientifico II

CLAUDIO OLIVEIRA DOS SANTOS - 717609

CIDADANIA E ÉTICA

Ética e Responsabilidade Social

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

CLAUDIO OLIVEIRA DOS SANTOS

CIDADANIA E ÉTICA

Ética e Responsabilidade Social

Trabalho apresentado ao Curso Engenharia de Produção da Faculdade ENIAC para a disciplina  Cidadania e Ética..

Prof. Adriano de Jesus Shimizu

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

  1. Supermercados Meta

Primeiramente devemos dar uma atenção alem do comum, pois para tal objetivo sera necessario algo semelhante a uma campanha para não ser tratada apenas como uma simples pesquisa de satisfação.

Sendo assim podemos ajudar a Renata desenvolvendo campanha que abordará os clientes nas filas de pagamento por funcionarios perguntando sobre a qualidade dos produtos e serviços do mercado, na entrada com um cupom simples para ser preenchido com sugestoes sobre as dependencias do mercado e depositado antes de entrar nas filas dos caixas, pois o sentimento de impaciencia durante uma fila pode impactar no julgamento da qualidade do Mercado, de tal forma criamos um canal de comunicação de mão dupla entre os clientes e o mercado meta.

  1. Renata terá que lidar com diversas barreiras gerais, sendo a principal dela a barreira psicologica, pois normalmente em um supermercado o cliente entra focado em certos pontos como: o que comprar, o preço a pagar, a qualidade disponivel, e alem de tudo isso, fazer tal de forma rapida, sendo assim existe um certo preconceito pois muitos mercados já tem uma certa dificuldade em transmitir a informação atraves de audio citando promoções, sendo muito mais dificil passar essa mensagem que a principio sera vista apenas como uma pesquisa de satisfação.

  1. Entendimento de um préconceito na visao do pai da garota, pois pelas vestes do namorado tem uma proposta de expor que ele pertence a uma tribo por assim dizer, sendo assim intitulando o mesmo como “homem metal” por ser uma pratica do ser humano intitular tudo que se faz diferente aos seus olhos.
  1. Da para entender que um dos colaboradores apresentados na tirinha esta sob pressão, primeiramente por estar sendo diretamente cobrado, por estar sentindo tensoes caracteristicas de stress e pressao.
  1. Podemos citar a seguinte situação muito comum, “a pessoa chega ao barzinho da esquina e pede um copo d’gua, sendo assim o atendente do bar (mesmo entendendo a mensagem) pode querer decidir entregar apenas um copo vazio, pois não foi pedido um copo com agua”.
  1. Tal situação é tipica de algum desentendimento passado com opniões de diferente posições, que já tenha um certo desgaste no relacionamento.
  1. Como o proprio nome em destaque diz o poder de um boato tem forte influencia em efeito castaca dentro de uma companhia, sendo assim a comunicação informal passa a ser tambem levada em consideração pelos colaboradores, mesmo que não seja verdade.
  1. O processo comunicativo é algo fascinante e tambem assustador em certos aspectos, pois ao mesmo tempo que atraves da internet leva a informação a qualquer lugar do mundo em poucos minutos tornando pessoas mais informadas consequentemente instruidas ela vem tambem destruindo alguns aspectos de relacionamento entre as pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (111.8 Kb)   docx (47.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com