TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação Gestão Estratégica I

Artigo: Avaliação Gestão Estratégica I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2015  •  757 Palavras (4 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 4

Questão 1 (10,0 pontos)

Leia atentamente o texto apresentado a seguir:

Um dos setores que mais crescem, na última década na realidade brasileira, é o setor da "vaidade". A indústria da vaidade masculina promete um mercado de 750 milhões para os próximos anos e demanda para todas as faixas de idade, principalmente, para as classes B1, B2, C1 e C2. Este promissor mercado advém do novo comportamento masculino e, atenta a essa nova tendência, a empresa "Elle", depois de fazer uma ampla pesquisa mercadológica, resolve entrar neste segmento e o(a) contrata como gerente de novos negócios, para desenvolver o planejamento estratégico (plano de negócios) para entrada da empresa, no setor.

Realize uma pesquisa em sites de empresas que produzem e comercializam produtos de higiene pessoal e cosméticos masculinos e determine as seguintes questões:

a) Bases estratégicas da Elle:

• Definição de negócio

• Missão

• Visão

• Valores

• Objetivos

R:

• Definição de negócio: Aqui na Elle você encontra calçados, roupas, acessórios, perfumes, produtos masculinos e femininos! As nossas lojas contam com uma enorme variedade de nossos produtos prezam pela qualidade e estilo que estão divididas em cinco principais categorias: Calçados, Roupas, Bolsas e Acessórios e Beleza

A Elle trabalha com uma inovadora seleção de produtos e conta com designers e marcas próprias, oferecendo os mais variados produtos para os diferentes gostos.

• Missão: A ELLE se dedica a conquistar diariamente milhares de brasileiros com nossos produtos. Somos reconhecidamente uma das marcas mais importantes do universo da moda no Brasil.

Evocando valores intimamente conectados a sua essência como ousadia, vanguarda e transgressão, a Elle, desde 2005 é grupos mais importantes no seu segmento. A Elle está presente em 52 lojas e 1000 multimarcas no Brasil.

• Visão: Estar entre as principais marcas de moda masculina e feminina do mercado e ser referência de excelência em todas as categorias dos nossos produtos e serviços.

• Valores: A satisfação do cliente a valorização e respeito às pessoa é o grande diferencial que torna tudo possível. Atuar como parte integrante do Grupo ELLE Juntos tornamos nossa marca fica muito mais forte. Nossa responsabilidade social é a única forma de crescer em uma sociedade mais justa. E Respeito ao Meio Ambiente são o que nos dá a perspectiva do amanhã.

• Objetivos: Nosso objetivo é que pessoas que tenham personalidade usarem nossos produtos e que se identificarem como estilo de vida, beleza. Que juntos possamos escrever a história de cada indivíduo ao estarem usando nossos produtos em todas as ocasiões.

b) Desenvolva o diagnóstico estratégico (Matriz SWOT)

R:

Análise interna Pontos Fortes Pontos Fracos

Estilistas próprios.

Qualidade dos produtos.

Produtos ou serviços semelhantes.

Vasto conhecimento em marketing, especializado na área.

A localização do seu negócio.

Um novo produto ou serviço inovador.

Qualidade dos processos e procedimentos.

Análise externa Ameaças

Oportunidades

A entrada de um novo competidor em sua área empresarial.

Um mercado em desenvolvimento

Guerra de preços com competidores.

Mudança para novos áreas do mercado, às quais oferecem melhores lucros.

A competição possui um melhor acesso aos canais de distribuição.

Um novo Mercado Internacional.

Taxas são introduzidas ao seu produto ou serviço.

Um competidor tem um novo produto ou serviço inovador.

c) Desenvolva as estratégias da empresa, priorizando-as com base na matriz de GUT e estabelecendo o cronograma de execução

Estratégia Gravidade Urgência Tendência Total

Atraso na entrega do fornecedor

4

4

3

11

Contratar vendedores

5

5

3

13

Investir em Marketing

1

1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com