TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BMW VErmelho

Ensaios: BMW VErmelho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  575 Visualizações

O filme BMW Vermelho retrata a realidade de pessoas de classe baixa quando ganham prêmios fora de sua realidade, como um carro que é mostrado no filme. O curta se passa numa favela em São Paulo, em que uma família pobre ganha num concurso um carro importado: um BMW Vermelho. Um premio de grande valor que não conseguem lidar com ele por está totalmente fora de sua realidade, o carro não poderia ser vendido por dois anos e o pior que ninguém sabia dirigir e não tinha condições para manter o veiculo. O tempo passou e o carro ficou sem serventia nenhuma, e devido às despesas o ganhador resolve vender a casa e passa a morar dentro do carro dando privilegio ao veiculo.

Quantas famílias acabam recebendo algum beneficio e por falta de informação, são mal administrados e acabam deixando de lado. No filme o ganhador poderia ter vendido o carro para melhorar de vida, quitando suas dividas e ter mais condições de viver melhor, porem a condição de não poder vender o carro fazia com que eles permanecessem com as mesmas dificuldades.

Observou-se uma historia semelhante na periferia de Salvador onde uma moradora ganhou um Ferrari em sorteio no shopping, um carro avaliado em R$ 1.380.000. O regulamento do sorteio permitia que a ganhadora vendesse o carro o que poderia lhe proporcionar uma melhoria de vida ao contrario do que mostrou no filme.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com