TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Beneficios da rede de distribuição compacta

Por:   •  20/6/2016  •  Projeto de pesquisa  •  2.007 Palavras (9 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 9

 [pic 1]

MOTOR DE INDUÇÃO

Instituto Luterano de Ensino Superior de Porto Velho – ILES

Universidade Luterana do Brasil - ULBRA

Av. João Goulart, 666, CEP 76.804-414  - Porto Velho – RO, Fone: (069) 3216-7600

Resumo: O resumo é limitado a 150 palavras e não pode conter equações, figuras, tabelas ou referências. Ele deve indicar de forma concisa o que foi feito, como foi feito, os resultados principais, e seu significado.

Palavras Chaves: O autor deve fornecer até 10 palavras-chave (em ordem alfabética) para ajudar a identificar os tópicos principais do papel..

Abstract: tradução do resumo em lingua inglesa.

Keywords: Tradução das palavras chaves em lingua inglesa.

  1. NOMECLATURA

A lista nomenclatura, se necessário, deve preceder a Introdução..

  1. INTRODUÇÃO

Motor elétrico é uma máquina que transforma energia elétrica em energia mecanica, usualmente disponibilizada num eixo em rotação.

A ação motora é aproveitada no acionamento de diversos tipos de maquinas e equipamentos, que podem ser classificados nos seguintes grupos:

Transporte de fluidos incompressiveis

Transporte de fluidos compressiveis

Processamento de materiais metalicos

Processamento de materiais não metalicos

Manipulação de cargas

Transporte de cargas e de passageiros

Existem diversos tipos de motores eletricos, os quais são divididos em duas grandes familias. A primeira é a familia dos motores acionados por corrente continua (motores CC). A segunda é a dos acionados por corrente alternada (motores CA).

Os motores CA podem ser dos tipo sincronos, assincronos ou especiais. O motor CA assincrono é denominado como motor de indução, posto que seu principio de funcionamento está baseado na indução eletromagnetica, A semelhança dos transformadores. Temos os motores de indução de alta tensão e baixa tensão, os de alta tensão são fabricados para aplicação em tensão superior a 2000 volts, sendo utilizados em siderurgicas, refinarias, etc.. Os motores de indução de baixa tensão são fabricados para operação em até 440volts. São produzidos com potencia de frações de quilo-watts até algumas centenas de quilowatts.

  1. INDUÇÃO MAGNETICA

A variação do fluxo magnetico no interior de uma espira promove a indução de tensão em seus terminais. Se os terminais forem curto circuitados, haverá circulação de uma corrente eletrica induzida.

O fluxo magnetico "ɸ" produzido pelo motor é o produto entre a densidade de fluxo magnetico "B" e a area projetada da espira, sendo que o fluxo é maximo quando o campo estána direção vertical, e nulo quando na posição horizontal. Considerando o campo numa posição qualquer, em que o Ѳ é o ângulo entre um eixo perpendicular ao plano da espira e o eixo das linhas de campo magnetico.

O fluxo magnetico é dado por:

A. Modelo

Este documento pode ser utilizado como um modelo para preparar o seu trabalho técnico. Quando você abrir o arquivo, selecione "Layout de Página" no menu "View" (Ver | Layout de Página), que permite que você veja as notas de rodapé. Você pode, em seguida, digite sobre seções do documento, cortar e colar para ele (Editar | Colar Especial | Texto não formatado), e / ou usar estilos de marcação. O menu estilo pull-down é no lado esquerdo da barra de ferramentas Formatação no topo da janela do seu Word (por exemplo, o estilo, neste ponto do documento é "Texto"). Realce uma seção que você quer designar com um certo estilo, em seguida, selecione o nome adequado no menu de estilo.

B. Formato

Se você optar por não usar este documento como um modelo, prepare o seu trabalho técnico em formato espaçamento simples, duas colunas, em papel 21,6 × 27,9 centímetros (8,5 × 11 polegadas ou 51 × 66 picas). Definir margens superior e inferior a 16,9 milímetros (0,67 polegadas) e as margens esquerda e direita para cerca de 16,9 milímetros (0,67 polegadas). Não viole as margens (ou seja, texto, tabelas, figuras e equações pode não se estender para as margens). A largura da coluna é 88,9 milímetros (3,5 polegadas). O espaço entre as duas colunas é de 4,2 milímetros (0,17 polegadas). Recuo de parágrafo é de 4,2 milímetros (0,17 polegadas). Use plena justificação. Use um ou dois espaços entre seções e entre texto e tabelas ou figuras, para ajustar o comprimento da coluna.

C. Tipos e Tamanhos

Por favor, use um tipo de letra, como Times Roman ou Times New Roman e incorporar todas as fontes. (Consulte a seção "Ajuda" do seu software, se você não sabe como incorporar fontes). A Tabela I fornece amostras de tamanhos e estilos para usar tipo apropriados.

TABELA I

Exemplo de fonte tipo times roman, tamanhos e estilos usado para formatar um trabalho técnico

[pic 2]

 

D. Titulo das Secções

O título de seção primária é enumerada por um algarismo romano ou numero arabico, seguido por um período e é centrado acima do texto. O título principal deve ser em letras maiúsculas.

O título de seção secundária é enumerada por uma letra maiúscula seguida por um período e está alinhado à esquerda acima da seção. A primeira letra de cada palavra importante é capitalizado e o título está em itálico.

O título de seção terciária é enumerada por um algarismo arábico seguido por um parêntese. É seguido por dois pontos. A primeira letra de cada palavra importante é capitalizado e o título está em itálico.

O título de seção quaternária raramente é necessária, mas é perfeitamente aceitável, se necessário. É enumerados por uma letra minúscula seguida de um parêntese. É seguido por dois pontos. Apenas a primeira letra do título é capitalizado eo título está em itálico.

E. As figuras e tabelas

Rótulos dos eixos figura são muitas vezes uma fonte de confusão. Experimente usar palavras em vez de símbolos. Como exemplo, indicar a quantidade "magnetização", ou "magnetização, M," não apenas "M." Coloque unidades entre parênteses. Não rotule eixos apenas com unidades. Como na Fig. 1, escreva "Magnetização (kA / m)" ou "Magnetização (kA • m-1)," não apenas "kA / m." Não rotular eixos com um   " / " das quantidades e das unidades. Por exemplo, escrever "Temperatura (K)," não "Temperatura / K." Figura etiquetas devem ser legíveis, cerca de 8 a tipo 10 pontos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (499.6 Kb)   docx (100.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com