TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O benefício das redes sociais e marketing digital em prol das organizações

Por:   •  2/11/2021  •  Resenha  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 2

Com o grande avanço tecnológico e o crescimento exponencial da internet as organizações tem visto cada vez mais oportunidades para explorar esse campo cibernético. As mídias sociais aparecem neste cenário como uma das principais ferramentas de comunicação e publicidade organizacional, podendo trazer benefícios e malefícios, dependendo de como as organizações as empregam.

Manter a imagem e o fortalecimento de uma organização é algo primordial para que a mesma se torne cada vez mais competitiva nesse mercado crescente, o que requer constante manutenção e atenção. O fácil acesso as informações proporcionadas pelas redes sociais, resultam na interação, e trocas de opiniões entre o público alvo e as organizações. Mostrando-se cada vez mais como uma importante ferramenta, quando bem aproveitada.

Para Torres (2009, p.44) “a internet é uma rede de milhões de pessoas, de todas as classes sociais, que buscam informações, diversão e relacionamento e que comandam, interagem e interferem em toda e qualquer atividade ligada à sociedade e aos negócios”.

A introdução das organizações neste meio digital, é de suma importância mesmo quando ocorre de modo indireto, pois facilita a troca de experiência com seus clientes. Estes sempre estão interagindo, comentando e expondo suas opiniões acerca do exposto. Oque resulta em um prato cheio de informações para as organizações.

Desse modo ao conhecer melhor seus clientes e as suas preferências é mais fácil atender novas demandas antes desconhecidas, bem como melhor seus produtos através do feedback de seus usuários, e se reinventar cada vez mais neste cenário de constante atualizações. Resultando em uma melhor experiência para as organizações e seus clientes.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.

TORRES, Cláudio. A bíblia do marketing digital. 1ª edição. São Paulo: Novatec, 2009.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com