TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biografia De Um Empreendedor De Sucesso/ Beto Carrero

Casos: Biografia De Um Empreendedor De Sucesso/ Beto Carrero. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  769 Palavras (4 Páginas)  •  852 Visualizações

Página 1 de 4

Biografia de Um Empreendedor de Sucesso

BETO CARRERO

Nasce um Herói

Menino pobre, nascido no interior do estado de São Paulo, o menino João Batista sonhava em ser o Zorro brasileiro e trabalhar em um parque de diversões. Mal sabia ele que seus humildes sonhos se transformariam com os anos, e que ele construiria um dos maiores parques multitemáticos do mundo!

Foi músico sertanejo, apresentador em shows de rádio, vendedor de anúncios. Construiu com seu empreendedorismo e incansável força de vontade uma agência de propaganda que chegou a ser uma das 20 maiores do Brasil.

Foi nessa aventura pelo mercado publicitário e editorial que nasceu o personagem Beto Carrero, uma homenagem ao pai conhecido como Alexandre Carrero, dono de um carro de boi na sua cidade natal.

E é com essa alma de sonhador que Beto Carrero se transformou no herói que milhares de crianças querem ser.

João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, nasceu no interior de São Paulo, mais precisamente em São José do Rio Preto, em 09/09/1937 a idade foi um dos mistérios que gostava de cultivar. E por outro lado, preservado também por sua assessoria, diz respeito a seu estado civil. Sabe-se, contudo, que tem um filho adulto e outro menor. É casado e tem residência em vários locais: na Penha, em Barra Velha e São Paulo.

Há mais ou menos 50 anos, Carrero era o apelido de seu pai, um homem da roça, no interior de São Paulo. Trafegava o seu carro de boi, fazendo "carretos", de forma que acabou sendo o "Carrero". O Beto nasceu da imaginação do adolescente que se recusou a seguir o destino familiar, compartilhado por mais dez irmãos. Convenceu-se, desde criança, que seria artista, mais precisamente cantor de rádio. Mas jamais teve voz, ou jeito pra coisa, como admite. Sua estreia artística foi um fiasco completo. Saiu correndo da rádio, com o patrocinador em seu encalço. Ri muito do seu passado, convencido de que soube construir uma vida de realizações.

Beto Carrero não é modesto. Mesmo atropelando palavras ou agredindo a gramática, tem um ego bastante desenvolvido. Reconhece-se um caipira que deu certo e, no futuro, pensa que será lembrado como o Walt Disney do Brasil. Fala muito em milhões. Tudo no parque da Penha é grande, e não apenas em sua imaginação. Do terreno onde instalou o maior centro de lazer da América Latina, ao faturamento diário, mensal e anual.

Quem visse o empresário em seu show no quinto maior parque temático do mundo ao som do jingle do chicote estalando no ar, ou domando tigres e leões somente com a força dos braços --ou ainda montando o cavalo Faísca, arisco de mentirinha, "para salvar mocinhas do mal"--, não imaginava que o "caubói destemido" tivesse chegado aos 70 anos. Nem parecia.

A imagem de forte valente ele cultivara desde cedo. Nasceu menino pobre, filho de "agregados" de uma fazenda em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Tempos em que ia a cavalo até as cidades vizinhas vender o leite das poucas vacas da família. "Era já um peãozinho."

Dizem os amigos do parque, lembrando-se das histórias que contava “que apanhou muito da mãe” por rasgar as roupas novinhas para se fantasiar de Zorro. Era fã do herói a cavalo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com