TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biografia Philip Kotler

Pesquisas Acadêmicas: Biografia Philip Kotler. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  1.167 Visualizações

Página 1 de 2

Nome catedrático no ensino e no planejamento de Marketing, autor dos livros e das teorias mais citadas no setor. Referência na literatura acadêmica de Administração, Economia, Marketing e Publicidade, Philip Kotler nasceu em 1931, na cidade de Chicago.

Estudou na Universidade DePaul, concluiu mestrado em economia na Universidade de Chicago, e doutorado no Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT). Realizou pós-doutorado em Matemática, na Universidade Harvard, e posteriormente em Ciências do Comportamento, na Universidade de Chicago.

No fim da década de 60, começou a trabalhar como analista em Pittsburgh e a lecionar Marketing Internacional na Kellog Graduate School of Management da Northwestern University. Foi eleito pela American Marketing Association o “líder em pensamento de marketing”.

Também trabalha como consultor para grandes empresas como a AT&T, IBM, Shell, Bayer, Ford, Levis e Merck, sendo proprietário da “KMG” – Kotler Marketing Group.

No meio acadêmico e mercadológico, é considerado o pioneiro no setor das estratégias de práticas de mercado. Seus livros , até os dias atuais, são adotados pelos cursos acadêmicos.

Entre as suas obras destacam-se : “Administração de Marketing”, este lançado em 1967; “Marketing de A a Z”; “Os Dez Pecados Mortais do Marketing para o século XXI”, entre outros.

É palestrante em todo mundo. Como cronista já publicou mais de cem artigos em grandes veículos impressos seculares e específicos como a Harvard Businnes Review e The Journal of Marketing.

Além de conceitos e teorias, em suas obras apresenta o marketing como uma orientação fundamental para qualquer ideia e investimento. Sempre é necessário que a empresa, ao constituir suas bases organizacionais, estabeleça de modo claro a sua missão e objetivos.

Fontes:

http://www.ufpel.edu.br/fcd/administracao/philip.htm

http://www.tv1.com.br/agendadofuturo/2008/philip_kotler_biografia.aspx

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com