TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Philip Kotler e seus principais ensinamentos teóricos sobre o marketing de hoje

Artigo: Philip Kotler e seus principais ensinamentos teóricos sobre o marketing de hoje. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  Artigo  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  458 Visualizações

Página 1 de 2

marketingPhillip Kotler e suas principais correntes teóricas à respeito do Marketing nos dias atuais

Marketing, é o conjunto de estratégicas mercadológicas que visam o sucesso de uma empresa. Ele édefinido por Philip Kotler como: “um processo social, no qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com outras pessoas”.

Mas, asconstantes mudanças do mundo colocaram o marketing frente aos processos tecnológicos, criando-se assim uma nova vertente da ferramenta, o Marketing Moderno.

Marketing Moderno

O Marketing Moderno surgiuem meio às novidades do mercado e ao cenário competitivo que todas as empresas enfrentam atualmente. Essa dificuldade em se destacar e passar à frente dos concorrentes fizeram as grandes organizaçõestomarem ciência da necessidade de modernizar suas estratégias.

A abordagem do Marketing Moderno, diferente do tradicional, é voltada para aumentar o valor percebido da marca e do produto,desvencilhando-o do valor em dinheiro. A ideia é melhorar a abordagem ao consumidor, conquistando assim sua fidelidade.

Dicas de Philip Kotler sobre o Marketing Moderno

Philip Kotler é um dos mais renomadosestudiosos de marketing da atualidade, tendo suas teorias passadas para muitos estudantes e empresários.

O teórico deu uma palestra com o tema: Redesenhando sua estratégia de crescimento. Durante oevento, citou que o Brasil precisa de marcas globais e que as empresas precisam investir em imagem.

Philip Kotler evolui seus conceitos junto com as alterações do mundo e, por isso, desenvolveu dicaspara que sua empresa saiba entrar no Marketing Moderno. Confira:

Inovação

“Se você inovar frequentemente terá muitos fracassos, mas se você não inovar, sairá do mapa. Então, você não tem escolha.”A ideia de Kotler é que o cenário atual não permita que sua empresa pare, pois tudo está em constante evolução. Logo, é preciso se adaptar às novas tecnologias.

Concorrentesconcorrencia segundo Phillip Kotler

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com