TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lendo a matéria os autores do texto Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan

Resenha: Lendo a matéria os autores do texto Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  Resenha  •  611 Palavras (3 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 1

Lendo a matéria os autores do texto Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, falam da importância do novo tipo de marketing, voltado para social e o meio ambiente, ou seja tudo que esta voltado a por exemplo a sustentabilidade a preservação do meio-ambiente e a valorização de seus colaboradores pelas empresas

Esses requisitos de sucesso, estão sendo adotados pelas melhores empresas, pois aquele pensamento de apenas de produzir , produzir com baixo custo sem pensar no social e na idéia da preservação do ambiente, não esta sendo aceito.

Pesquisa feitas, tem mostrados que clientes tem preocupação com esses fatores preferem ate pegar um valor a mais por um algo que faça do social e do meio ambiente melhor. Empresas grandes que querem serem conhecidas e bem sucedidas devem aplicarem essa pratica, fazendo com que isso ajude a elas e a todos.

A matéria mostra também que tudo muda muito rápido e as empresas devem se adaptar com essas mudanças. Mostra que existem dois tipos de empresas, as que mudam e as que se desesperam.

Pode-se observar também que a qualidade pode-se algo subjetivo para os consumidores. Fala de que no caso de preços baixos não funciona com algumas empresas pois preço baixo pode ser sinônimo de baixa qualidade.

É mencionado também que a empresa pode ser líder de mercado em seu segmento, mais não é necessário que ela lucre, pois não consegue se atualizar no mercado com rapidez.

No mundo globalizado de hoje em qu vivemos a empresa tem que adquirir todas as informações de tendências, e adaptar-se com rapidez para manter-se no mercado.

ETAPA 2:

A Segmentação de Mercado tem como objetivo concentrar esforços de marketing para que seu produto atinja o seu público-alvo de forma eficiente, satisfazendo da melhor forma possível à demanda.

A importância de segmentar o mercado e aprofundar o conhecimento em um determinado grupo de clientes, como realizar uma segmentação de mercado e em que grupos poderá ser dividido o mercado e como essa segmentação de mercado pode influenciar no Marketing da empresa.

A partir da segmentação conheceremos o nicho, a cultura, o comportamento, o gosto e o comportamento geral do consumidor a empresa que encontra e atingi corretamente o seu nicho de mercado, pode vencer seus concorrentes através de pioneirismo e adequação de seus produtos.

Podemos considerar como os principais benefícios da segmentação, ter e oferecer produtos pra o mercado alvo, Avaliar a concorrência de mercado, Identificar uma proposta de valor única e apropriada, ter o controle e o conhecimento das estratégias presentes e futuras, incluindo o público alvo que se quer atingir, o posicionamento da empresa e dos produtos e serviços, além dos preços praticados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com