TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing 3.0 - As Forças Que Estão Definindo O Novo Marketing Centrado No Ser Humano De Philip Kotler, Hermawan Kartajaya E Iwan Setiwan.

Monografias: Marketing 3.0 - As Forças Que Estão Definindo O Novo Marketing Centrado No Ser Humano De Philip Kotler, Hermawan Kartajaya E Iwan Setiwan.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  829 Visualizações

Philip Kotler propõe um novo conceito de marketing e retrata diversos fatores eu influenciam na nova política comportamental e comercial do mundo digitalizado. Assim, ele se refere nesse livro como a era da sociedade criativa, o ser humano é tratado como um ser pleno, que possui mente, coração e espírito, onde esses seres têm a necessidade de satisfazer os anseios de transformar o mundo globalizado em um lugar melhor.

Ele explica o futuro do marketing, junto com o porquê de a maioria dos comerciantes estarem presos no passado, trazendo uma analise do marketing 1.0, 2.0 e 3.0, mostrando cada momento e seus objetivos.

Hoje estamos vivenciando uma nova era, onde a globalização tomou conta de todos os lugares. Antigamente, a empresa tinha como concorrentes apenas empresas vizinhas, e quase sempre com os mesmos recursos. Hoje, com a abertura da economia mundial empresas de todo o mundo estão chegando para competir com o mesmo mercado. Portanto, empresas nacionais têm como concorrentes não só as de mesma nacionalidade, mas sim empresas de outros países. Muitas dessas empresas têm mais recursos e chegam com produtos de melhor qualidade e preços mais competitivos.

Desse modo nossas empresas precisam ser cada vez mais competitivas. E uma das estratégias de competitividade é oferecer um atendimento de qualidade e conquistar a fidelidade dos seus clientes. O cliente estando satisfeito com o atendimento, ele será fiel e trará mais clientes. Caso contrário, procurará outra empresa que o atenda melhor.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com