TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing - Philip Kotler

Trabalho Universitário: Marketing - Philip Kotler. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  443 Visualizações

Página 1 de 2

MPhilip Kotler é um dos mais renomados estudiosos de marketing da atualidade, tendo suas teorias passadas para muitos estudantes e empresários.

O teórico deu, recentemente, uma palestra em São Paulo, na Universidade Presbiteriana Mackenzie com o tema: Redesenhando sua estratégia de crescimento. Durante o evento, citou que o Brasil precisa de marcas globais e que as empresas precisam investir em imagem.

Philip Kotler evolui seus conceitos junto com as alterações do mundo e, por isso, desenvolveu dicas para que sua empresa saiba entrar no Marketing Moderno. Confira:

Inovação

“Se você inovar frequentemente terá muitos fracassos, mas se você não inovar, sairá do mapa. Então, você não tem escolha.” A ideia de Kotler é que o cenário atual não permita que sua empresa pare, pois tudo está em constante evolução. Logo, é preciso se adaptar às novas tecnologias.

Concorrentes

É preciso conhecer de perto cada um de seus concorrentes, principalmente por que outra tendência do momento é a segmentação do mercado. É necessário conhecer cada ponto para saber como se destacar.

Digital

Segundo Philip Kotler, daqui a 5 anos, os investimentos em comunicação das grandes empresas estarão divididos igualmente entre digital e analógico. O novo meio é essencial para que uma organização consiga se relacionar com seus consumidores e ganhe em fidelização. Este feito tem como aliado as redes sociais.

Consumidores

“Se você entender melhor o seu cliente, você também vai vender melhor”. Para Kotler, ouvir o público já não é mais uma opção e, sim, uma obrigação das empresas que querem chegar ao topo. Os consumidores sabem tudo sobre o produto e a marca, por isso podem ajudar você a melhorar sua atuação. Para saber da opinião do seu público-alvo, monitore as redes sociais com a Alizarine Intelligence.

Reconhecimento

Hoje em dia a publicidade mais valiosa é a “boca a boca”. Mas, para uma empresa ter seu produto ou serviço indicado pelos consumidores, é necessário muito investimento em imagem, produto e comunicação. Para sua organização chegar a esse ponto, é necessário pesquisar os consumidores e entregar mais do que eles procuram, além de passar o posicionamento através de comunicação em todas as mídias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com